
O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos está correndo contra o tempo para tentar colocar a base para disputar o Campeonato Paraibano Sub-20 deste ano. A diretoria do clube não mandou representante para o Conselho Técnico que aconteceu no dia 25 de abril e assinalou para a Federação Paraibana de Futebol que não participaria da competição. Mas um grupo de conselheiros decidiu tomar à frente e buscar a vaga, o que foi atendido pela FPF-PB. A luta agora é por apoio financeiro para que os meninos possam entrar em campo.
A crise política no Nacional de Patos pode deixar o time da base Sub-20 de fora do Campeonato Paraibano deste ano, que tem data prevista para o início no dia 7 de junho. A FPF-PB convocou os clubes para o arbitral da competição, mas a diretoria do Alviverde teria dado uma negativa, não demonstrando interesse na disputa.
Porém um grupo de conselheiros do Alviverde resolveu lutar pela garotada. Em contato com a FPF-PB, eles demonstraram interesse no campeonato e a federação atendeu ao pedido, porém deu o prazo até esta sexta-feira (10) para que o clube confirmasse a participação.
Aliás, não apenas o Nacional de Patos, mas os outros clubes que ainda ficaram com alguma indefinição sobre a participação precisarão resolver até este prazo. Segundo Gustavo Trindade, diretor de competições da FPF-PB, o Pombal desistiu da disputa, e o Atlético de Cajazeiras também ficou de confirmar a participação até a sexta-feira.
A base do Naça é tocada pelos ex-atletas Delany e Lima, que não medem esforços para descobrir talentos na região, porém sozinhos eles não conseguem colocar o time na disputa, por conta dos gastos. O conselho deliberativo do Canário do Sertão entrou na briga e está tentando viabilizar o time, buscando apoio financeiro com empresários da região.
Vale lembrar que nos últimos anos o Alviverde vem sempre marcando presença nas competições de base. Em 2023 o clube chegou as oitavas de final do Sub-20, e avançou até a semifinal com o Sub-17, que, inclusive, já está fora da disputa deste ano justamente por conta desta crise no clube.
O presidente Suélio Félix havia convocado uma coletiva de imprensa para a noite dessa quarta-feira (08), porém, ao chegar ao local e não encontrar nenhuma equipe de TV, resolveu remarcar para a próxima segunda-feira (13).
Segundo a diretoria, a coletiva é para esclarecer alguns pontos da gestão.
Fonte: ge PB
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°