
O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos está correndo contra o tempo para tentar colocar a base para disputar o Campeonato Paraibano Sub-20 deste ano. A diretoria do clube não mandou representante para o Conselho Técnico que aconteceu no dia 25 de abril e assinalou para a Federação Paraibana de Futebol que não participaria da competição. Mas um grupo de conselheiros decidiu tomar à frente e buscar a vaga, o que foi atendido pela FPF-PB. A luta agora é por apoio financeiro para que os meninos possam entrar em campo.
A crise política no Nacional de Patos pode deixar o time da base Sub-20 de fora do Campeonato Paraibano deste ano, que tem data prevista para o início no dia 7 de junho. A FPF-PB convocou os clubes para o arbitral da competição, mas a diretoria do Alviverde teria dado uma negativa, não demonstrando interesse na disputa.
Porém um grupo de conselheiros do Alviverde resolveu lutar pela garotada. Em contato com a FPF-PB, eles demonstraram interesse no campeonato e a federação atendeu ao pedido, porém deu o prazo até esta sexta-feira (10) para que o clube confirmasse a participação.
Aliás, não apenas o Nacional de Patos, mas os outros clubes que ainda ficaram com alguma indefinição sobre a participação precisarão resolver até este prazo. Segundo Gustavo Trindade, diretor de competições da FPF-PB, o Pombal desistiu da disputa, e o Atlético de Cajazeiras também ficou de confirmar a participação até a sexta-feira.
A base do Naça é tocada pelos ex-atletas Delany e Lima, que não medem esforços para descobrir talentos na região, porém sozinhos eles não conseguem colocar o time na disputa, por conta dos gastos. O conselho deliberativo do Canário do Sertão entrou na briga e está tentando viabilizar o time, buscando apoio financeiro com empresários da região.
Vale lembrar que nos últimos anos o Alviverde vem sempre marcando presença nas competições de base. Em 2023 o clube chegou as oitavas de final do Sub-20, e avançou até a semifinal com o Sub-17, que, inclusive, já está fora da disputa deste ano justamente por conta desta crise no clube.
O presidente Suélio Félix havia convocado uma coletiva de imprensa para a noite dessa quarta-feira (08), porém, ao chegar ao local e não encontrar nenhuma equipe de TV, resolveu remarcar para a próxima segunda-feira (13).
Segundo a diretoria, a coletiva é para esclarecer alguns pontos da gestão.
Fonte: ge PB
  Hospital Regional  Complexo Hospitalar de Patos realiza 282 atendimentos e 20 cirurgias durante o fim de semana  
  Calor  Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)  
  Nova Emenda  Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato 
  Falta de Vascular  Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos  
  Emprego  Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas  
  Baixa Umidade   Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba 
  SAÚDE   Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita  
  Campeonato Judô  Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô  
  Outubro Rosa  OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa 
 Mín. 23° Máx. 37°