
O Pároco da Catedral de Patos, Adailton Pedro, falou sobre o sucesso da campanha solidária em prol dos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, que enfrentam uma situação de calamidade após enchentes que afetaram o estado.
A campanha, que visava arrecadar donativos essenciais, como roupas, calçados, itens de higiene pessoal e artigos de cama, mesa e banho, recebeu um apoio significativo da população de Patos e municípios vizinhos. O envolvimento da comunidade foi tão expressivo que a quantidade de doações começou a transbordar dos espaços disponíveis na Catedral.
A empresa Azul Linhas Aéreas se ofereceu para fornecer o transporte de todo o material arrecadado até o Rio Grande do Sul, facilitando a logística e garantindo que as doações chegassem às mãos daqueles que mais precisavam.
Além do apoio da empresa Azul, outras instituições locais também se engajaram na campanha. O Colégio Cristo Rei cedeu o espaço de sua quadra para receber as doações, contribuindo para ampliar a capacidade de armazenamento e facilitar a organização do material.
Ao final da campanha, estima-se que tenham sido arrecadadas cerca de 60 toneladas de donativos, um testemunho impressionante do espírito de solidariedade presente em Patos.
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°