
Uma notícia pegou os pacientes do Hospital do Bem de surpresa neste final de semana, com a demissão da médica oncologista Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia da Unidade.
A demissão foi comunicada nesta sexta-feira (10), pela Oncoradium, uma empresa privada do estado do Maranhão, que atua do Hospital do Bem.
Em nota emitida no final da manhã de hoje (11), a direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, confirmou a demissão da médica, destacando que a decisão se deu em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa Oncoradium.
O diretor geral, Dr. Francisco Guedes, também frisou que apesar da demissão do Hospital do Bem, Dra. Nayarah ainda tem vínculo ativo junto ao Governo do Estado, e seguirá atuando no Complexo Hospitalar Regional.
Ele tranquilizou os pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, uma vez que um novo profissional oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, foi contratado e já se encontra em Patos, realizando o processo de transição, com avaliação dos protocolos e histórico de pacientes que eram atendidos pela Dr. Nayarah.
Confira abaixo a nota e a sonora enviadas pela direção geral do Complexo Hospitalar:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) confirma a demissão da médica oncologista Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, ocorrida na tarde desta sexta-feira (10), mas tranquiliza pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, nem tão pouco no tratamento e assistência aos pacientes que eram acompanhados pela oncologista.
Para tanto, a empresa terceirizada que administra o Hospital do Bem, a ONCORADIUM, já contratou um oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que já se encontra em Patos, fazendo essa transição, avaliando protocolos e histórico das pacientes que eram atendidas pela Dr. Nayarah, para dar continuidade a assistência já a partir da próxima segunda-feira (13).
A que se esclarecer ainda que a decisão de rescindir o contrato da médica foi da ONCORADIUM e em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa, tanto que Dra. Nayarah, que também mantém vínculo com o Governo do Estado, continuará prestando serviços no CHRDJC, no setor de Clínica Médica.
Vale ressaltar que essa mudança não prejudicará os pacientes ocológicos, não interromperá tratamentos no Hospital do Bem, nem suspenderá a assistência. Todos os pacientes da médica terão seus protocolos definidos anteriormente respeitados em relação à assistência e conduta, sem alterações nesse processo.
Patos, 11 de Maio de 2024
Diretor Geral do CHRDJC, Dr. Francisco Guedes - Áudio: Divulgação
Por Felipe Vilar - Patos Online
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°