
Uma notícia pegou os pacientes do Hospital do Bem de surpresa neste final de semana, com a demissão da médica oncologista Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia da Unidade.
A demissão foi comunicada nesta sexta-feira (10), pela Oncoradium, uma empresa privada do estado do Maranhão, que atua do Hospital do Bem.
Em nota emitida no final da manhã de hoje (11), a direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, confirmou a demissão da médica, destacando que a decisão se deu em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa Oncoradium.
O diretor geral, Dr. Francisco Guedes, também frisou que apesar da demissão do Hospital do Bem, Dra. Nayarah ainda tem vínculo ativo junto ao Governo do Estado, e seguirá atuando no Complexo Hospitalar Regional.
Ele tranquilizou os pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, uma vez que um novo profissional oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, foi contratado e já se encontra em Patos, realizando o processo de transição, com avaliação dos protocolos e histórico de pacientes que eram atendidos pela Dr. Nayarah.
Confira abaixo a nota e a sonora enviadas pela direção geral do Complexo Hospitalar:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) confirma a demissão da médica oncologista Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, ocorrida na tarde desta sexta-feira (10), mas tranquiliza pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, nem tão pouco no tratamento e assistência aos pacientes que eram acompanhados pela oncologista.
Para tanto, a empresa terceirizada que administra o Hospital do Bem, a ONCORADIUM, já contratou um oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que já se encontra em Patos, fazendo essa transição, avaliando protocolos e histórico das pacientes que eram atendidas pela Dr. Nayarah, para dar continuidade a assistência já a partir da próxima segunda-feira (13).
A que se esclarecer ainda que a decisão de rescindir o contrato da médica foi da ONCORADIUM e em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa, tanto que Dra. Nayarah, que também mantém vínculo com o Governo do Estado, continuará prestando serviços no CHRDJC, no setor de Clínica Médica.
Vale ressaltar que essa mudança não prejudicará os pacientes ocológicos, não interromperá tratamentos no Hospital do Bem, nem suspenderá a assistência. Todos os pacientes da médica terão seus protocolos definidos anteriormente respeitados em relação à assistência e conduta, sem alterações nesse processo.
Patos, 11 de Maio de 2024
Diretor Geral do CHRDJC, Dr. Francisco Guedes - Áudio: Divulgação
Por Felipe Vilar - Patos Online
Ação parlamentar Entrega de ambulância e van com acessibilidade reforça a parceria institucional entre a Prefeitura de Patos e a deputada Francisca Motta
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Mín. 23° Máx. 34°