Terça, 21 de Maio de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
Locais Esclarecimento

Diretor do Complexo Hospitalar de Patos confirma demissão de médica oncologista do Hospital do Bem, mas diz que profissional seguirá atuando no Hospital Regional

O diretor geral, Dr. Francisco Guedes, também frisou que apesar da demissão do Hospital do Bem, Dra. Nayarah ainda tem vínculo ativo junto ao Governo do Estado, e seguirá atuando no Complexo Hospitalar Regional. 

11/05/2024 às 13h49 Atualizada em 13/05/2024 às 21h14
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma notícia pegou os pacientes do Hospital do Bem de surpresa neste final de semana, com a demissão da médica oncologista Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia da Unidade.

Continua após a publicidade

A demissão foi comunicada nesta sexta-feira (10), pela Oncoradium, uma empresa privada do estado do Maranhão, que atua do Hospital do Bem. 

Em nota emitida no final da manhã de hoje (11), a direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, confirmou a demissão da médica, destacando que a decisão se deu em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa Oncoradium. 

O diretor geral, Dr. Francisco Guedes, também frisou que apesar da demissão do Hospital do Bem, Dra. Nayarah ainda tem vínculo ativo junto ao Governo do Estado, e seguirá atuando no Complexo Hospitalar Regional. 

Continua após a publicidade

Ele tranquilizou os pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, uma vez que um novo profissional oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, foi contratado e já se encontra em Patos, realizando o processo de transição, com avaliação dos protocolos e histórico de pacientes que eram atendidos pela Dr. Nayarah. 

Confira abaixo a nota e a sonora enviadas pela direção geral do Complexo Hospitalar:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) confirma a demissão da médica oncologista Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, ocorrida na tarde desta sexta-feira (10), mas tranquiliza pacientes do Hospital do Bem, esclarecendo que este fato não interferirá na rotina do hospital, nem tão pouco no tratamento e assistência aos pacientes que eram acompanhados pela oncologista.

Para tanto, a empresa terceirizada que administra o Hospital do Bem, a ONCORADIUM,  já contratou um oncologista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que já se encontra em Patos, fazendo essa transição, avaliando protocolos e histórico das pacientes que eram atendidas pela Dr. Nayarah, para dar continuidade a assistência já a partir da próxima segunda-feira (13).

A que se esclarecer ainda que a decisão de rescindir o contrato da médica foi da ONCORADIUM e em caráter meramente administrativo em função de mudança no quadro operacional da empresa, tanto que Dra. Nayarah, que também mantém vínculo com o Governo do Estado,  continuará prestando serviços no CHRDJC,  no setor de Clínica Médica.

Vale ressaltar que essa mudança não prejudicará os pacientes ocológicos, não interromperá tratamentos no Hospital do Bem, nem suspenderá a assistência. Todos os pacientes da médica terão seus protocolos definidos anteriormente respeitados em relação à assistência e conduta, sem alterações nesse processo.

Patos, 11 de Maio de 2024

Diretor Geral do CHRDJC, Dr. Francisco Guedes - Áudio: Divulgação

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras