O Santos perdeu os 100% de aproveitamento na Série B. E foi neste sábado (11), para o Amazonas. Pela 4ª rodada, na Arena Amazônia, em Manaus, o Peixe visitou a equipe manauara e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o Santos não apenas perdeu os 100% de aproveitamento na Série B como também desperdiçou a chance de voltar à liderança na tabela, neste momento ocupada pelo Sport.
O Amazonas, por sua vez, venceu a primeira no campeonato e foi a 4 pontos, respirando fora da zona de rebaixamento. O clube deixou o 18° lugar para assumir o 14°.
A equipe manauara, inclusive, teve o retorno do atacante Jô, que na última rodada foi preso por conta do não pagamento de pensão antes do compromisso contra a Ponte Preta, em Campinas.
Assim que a bola rolou na capital amazonense, quem começou melhor foi o Santos. Inclusive, com uma grande chance logo de cara.
No primeiro minuto de jogo, Giuliano finalizou na grande área, mas parou em defesa do goleiro Marcão.
Alfredo Morelos também teve uma boa chance, mas acabou tomando a decisão errada e, ao invés de finalizar, resolver tocar a bola.
Com as chances não convertidas do Peixe, quem cresceu na partida foi o Aurinegro Amazonense. E tudo começou com uma cabeçada de Jô, que só não estufou as redes graças a uma grande defesa de João Paulo.
O gol do time manauara saiu aos 18 minutos. Ênio, que foi campeão da Série B em 2021 pelo Botafogo, acertou um chute certeiro, da entrada da área, e acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro santista.
Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille fez três mudanças de uma só vez no Santos. E, logo com 3 minutos, o time esboçou uma reação, mas sem sucesso.
Tomás Rincón lançou para Rodrigo Ferreira, que empatou o jogo, mas na mesma hora a arbitragem marcou impedimento e invalidou o gol.
Em seguida, o duelo ficou mais truncado, sem grandes chances para nenhum dos lados, e o Amazonas confirmou a vitória.
Amazonas: 14° colocado, com 4 pontos
Santos: 3° colocado, com 9 pontos
Flamengo (C): 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Ponte Preta (F): 15/05, 21h30 (de Brasília) - Série B
América-MG (F): 24/05, 21h30 (de Brasília) - Série B
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°