
No início da manhã deste sábado (11), a cidade de Patos foi surpreendida com a notícia da demissão da respeitada médica oncologista, Dra. Nayarah Xavier, do Hospital do Bem. A decisão, deixou pacientes, colegas e amigos indignados, pois a médica era bastente conhecida pelo seu comprometimento e humanidade.
Higia Lucena, uma das representantes do grupo de amigas "Vida a Vida", compartilhou suas preocupações e frustrações com a equipe de redação do Patosonline.com. Em meio ao choque ainda presente entre os membros do grupo, Higia enfatizou a qualidade excepcional do atendimento prestado pela Dra. Nayarah a seus pacientes.
"Ela não era apenas uma médica, mas também um porto seguro para aqueles que enfrentavam momentos difíceis de suas vidas. É uma falta de respeito com esses pacientes, que já enfrentam desafios enormes em suas vidas", lamentou Higia. É difícil entender como um governo pode ser tão insensível diante de uma situação como essa", destacou Higia.
Ela ressaltou ainda que a comunidade é quem sustenta as instituições de saúde através de seus impostos e contribuições, e que a voz dos pacientes e cidadãos deve ser ouvida. Diante desse cenário, o grupo "Vida a Vida" planeja realizar um movimento significativo durante os próximos dias.
"Foi uma demissão injusta e não vamos nos calar diante disso. Vamos nos unir e fazer valer a voz daqueles que foram afetados por essa decisão arbitrária", afirmou Higia.
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames Mín. 23° Máx. 36°