Terça, 21 de Maio de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Dra Felianne
Esportes Série C

Edmundo brilha e Botafogo-PB vence o Volta Redonda com autoridade fora de casa

Com dois golaços de Edmundo e um de Pipico, o Belo venceu por 3 a 1, manteve a invencibilidade na competição e assumiu a vice-liderança da tabela.

12/05/2024 às 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Compartilhe:
Foto: Raphael Torres/Volta Redonda
Foto: Raphael Torres/Volta Redonda

Na noite de domingo (12), o Botafogo-PB foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda em jogo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E com dois golaços de Edmundo e um de Pipico, o Belo venceu por 3 a 1, manteve a invencibilidade na competição e assumiu a vice-liderança da tabela.

Continua após a publicidade

Rogério Corrêa escalou o Voltaço com Jean Drosny, Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor, Sanchez; Robinho, Ryan Guilherme, PK; Vini Moura, MV e Ítalo Carvalho.

Já Evaristo Piza, sem contar com Lenon e Thallyson, lesionados, mandou o time pessoense a campo com Dalton, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Edmundo, Bruno Leite, Warley Jr.; Joãozinho e Pipico.

Mesmo fora de casa, o Botafogo-PB saiu na frente em uma bela jogada de Evandro pela esquerda. Bruno Leite puxou a marcação e a bola chegou para Pipico que, livre dentro da área, tocou no canto direito do goleiro para balançar a rede.

Continua após a publicidade

Ainda na primeira etapa o Volta Redonda empatou. Após cobrança de escanteio da direita, Zé Vitor cabeceou, Dalton fez uma defesa espetacular mas, no rebote, Ítalo Carvalho completou de perna direita, dentro da pequena área, para deixar tudo igual aos 46 minutos de jogo.

Em grandíssimo estilo o Belo voltou a comandar o placar no segundo tempo. Aos 8 minutos, Edmundo fez fila no meio campo e soltou uma bomba de muito longe, vencendo Jean Drosny e marcando um golaço no Raulino de Oliveira.

E Edmundo estava muito inspirado. Aos 44, novamente ele fez fila no meio, dessa vez em direção a grande área e, na meia-lua, tocou na saída do goleiro para fazer outro bonito gol e fechar o marcador.

Com 10 pontos em 12 disputados, o Botafogo-PB é o segundo colocado na tabela, com dois pontos a menos que o líder Athletic. O Volta Redonda, que tinha 100% de aproveitamento, mantém os 6 pontos e fica na oitava posição.

Na quinta rodada o Belo não joga pois a partida contra o São José foi suspensa. A equipe paraibana volta a campo no dia 27, quando irá visitar o Sampaio Corrêa. O Voltaço entra em campo no próximo sábado (18), quando irá enfrentar o Náutico novamente no Raulino de Oliveira.

Fonte: Voz da Torcida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras