Terça, 21 de Maio de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Esportes Série A

Payet volta com assistência magistral para Vegetti, Vasco bate o Vitória e respira fora do Z-4 no Brasileirão

Com os 3 pontos somados, os cariocas também respiraram e deixaram a zona de rebaixamento, subindo para 13° na tabela de classificação.

12/05/2024 às 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

O domingo (12) foi de alívio para o Vasco. Em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino bateu o Vitória por 2 a 1 e deu fim a uma indigesta sequência de quatro derrotas seguidas no campeonato.

Continua após a publicidade

Com os 3 pontos somados, os cariocas também respiraram e deixaram a zona de rebaixamento, subindo para 13° na tabela de classificação.

Já o Leão da Barra, segue sem saber o que é vencer nesta Série A e, com 1 ponto somado, é o vice-lanterna, apenas atrás do Cuiabá, que ainda não pontuou.

No lado do Vasco, a partida marcou a volta de Dimitri Payet, que se recuperou 100% da lesão sofrida no joelho direito e começou entre os titulares.

Continua após a publicidade

Um detalhe que chamou atenção no duelo foi que, após um longo período, a torcida cruzmaltina não esgotou todos os ingressos para a partida como vinha fazendo e 11.000 torcedores estiveram presentes em São Januário.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou em São Januário, o primeiro tempo foi nervoso e teve vaias da torcida vascaína.

Se por um lado teve o controle da bola, o Cruzmaltino não construiu tantas chances de gol e assustou com Galdames e Vegetti, sendo a oportunidade do argentino construída somente nos acréscimos.

Já o clube baiano, que apostou nos contra-ataques, assustou com Janderson e Matheuzinho na primeira etapa.

O segundo tempo, porém, foi diferente. E o Vasco conseguiu enfim ter o domínio e estufar as redes. E tudo teve início com o zagueiro Maicon.

Aos 5 minutos, Payet cobrou escanteio pela esquerda e encontrou o camisa 4, que cabeceou firme para fazer 1 a 0. Vegetti tentou desviar a bola no meio do caminho, mas sem sucesso.

E o Cruzmaltino manteve o ritmo para ampliar o placar. minutos depois, o camisa 10 francês deu mais uma assistência, desta vez "de cinema", e encontrou Vegetti, que se esticou todo para fazer 2 a 0.

Nos minutos finais, o Vitória descontou com Iury Castilho, que aproveitou rebote do goleiro Léo Jardim após finalização de Jean Mota, depois que a defesa do Vasco bobeou e deu a bola de bandeja para o Rubro-Negro.

O clube baiano ainda ficou com um a menos em campo, nos acréscimos, após o zagueiro Camutanga levar o cartão vermelho depois de agressão em Praxedes sem a bola.

Classificação no Brasileirão:

  • Vasco: 13° colocado, com 6 pontos

  • Vitória: 19° colocado, com ponto

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Vitória:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras