A Direção Geral do Hospital Regional de Patos procurou a redação do Patosonline e emitiu uma nota de esclarecimento sobre o desligamento da médica oncologista Dra. Nayarah Potyara Santos Castro Xavier. A instituição esclarece que a decisão não partiu da unidade hospitalar, mas sim da empresa terceirizada ONCORADIUM.
Destaca-se que Dra. Nayarah mantém seu vínculo com o Governo do Estado e continuará atendendo no Hospital do Bem, veja:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção geral do Hospital do Bem esclarece que a médica oncologista Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, não foi desligada da unidade. No entanto, a empresa terceirizada que presta serviços ao Hospital do Bem, a ONCORADIUM, fez o desligamento da profissional na tarde desta sexta-feira (10). A direção frisa que a decisão de rescindir o contrato da médica foi da ONCORADIUM e em caráter administrativo, em função de mudança no quadro operacional da empresa. A médica Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, mantém o vínculo com o Governo do Estado e continuará prestando serviços no Hospital do Bem.
A direção informa ainda que esta decisão não interfere na rotina da unidade, ou na assistência aos pacientes que eram acompanhados pela oncologista. A mudança não interromperá tratamentos dos pacientes no Hospital do Bem, nem suspenderá a assistência.
Para dar continuidade aos serviços, um novo especialista, o Dr. Silas Negrão Serra Júnior, que já se encontra em Patos, está em processo de transição, avaliando protocolos e histórico dos pacientes que eram atendidos na unidade, para dar continuidade à assistência a partir da próxima segunda-feira (13).Patos, 11 de Maio de 2024
Mín. 24° Máx. 37°