
A Dra.Nayarah Potyara Santos Castro Xavier, que era a responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia do Hospital do Bem aqui em Patos e foi recentemente demitida, gerando grande repercussão aqui em nossa cidade, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.
Recentemente, o Complexo Hospitalar de Patos divulgou um Nota afirmando que a decisão foi da empresa terceirizada que atua no Hospital do Bem.
Também nesta terça-feira, a deputado estadual Francisca Motta, usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a demissão da médica. “Eu sempre venho a esta tribuna, com muito prazer, falar sobre o crescimento e o avanço da saúde de Patos, mas, hoje, infelizmente, trago essa triste notícia da demissão da médica oncologista, do Hospital do Bem. Fui cobrada por Patos, fui cobrada pelo Sertão para que essa injustiça seja desfeita, já que desde a inauguração do hospital, Dra. Nayara estava à frente da unidade”, contestou Francisca.
E nesta terça-feira (14), a jornalista da Rádio Espinharas FM, Wânia Nóbrega conversou com a médica que se pronunciou pela primeira vez sobre o fato.
Ela disse que precisou esperar por esse tempo para poder se pronunciar. A médica explicou que recebeu a notícia com muita surpresa, pois sempre pautou o seu trabalho na ética e dedicação. Para a médica, não fez mais, por falta de condição.
A Dra. Nayarah Potyara desejou sucesso ao novo médico oncologista, Dr. Silas Negrão que vai substituí-la no cargo, afirmando que o mesmo é um grande profissional. A médica ainda citou o Grupo Amigas Viva a Vida, pela o apoio e dedicação aos pacientes.
Sobre a possibilidade de interferência política na sua demissão, ela disse que não houve, explicando que o trabalho dela foi sempre pautado no profissionalismo e não na questão política.
Ela finalizou afirmando que os sentimento agora era de surpresa, de gratidão por ter estado aqui em Patos. Pediu que as pessoas leiam a nota sobre a sua demissão.
Dra. Nayarah Xavier - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Patsonline.com
  Calor  Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)  
  Nova Emenda  Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato  
  Falta de Vascular  Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos 
  Emprego  Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas  
  Baixa Umidade   Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba  
  SAÚDE   Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita 
 Mín. 23° Máx. 37°