Terça, 21 de Maio de 2024
UNIFIP
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Esportes Libertadores

Atlético-MG sofre com 'lei do ex', perde para o Peñarol e vê invencibilidade cair na Libertadores

Já com classificação garantida, o Galo ainda não conseguiu assegurar também a liderança do grupo G, com os carboneros ainda podendo ultrapassá-los.

14/05/2024 às 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Pedro Souza/Atletico
Foto: Pedro Souza/Atletico

Acabou a invencibilidade do Atlético-MG na CONMEBOL Libertadores. Jogando fora de casa, o time mineiro perdeu para o Peñarol por 2 a 0 pela 5ª rodada. Lucas Hernández e Maxi Silvera marcaram os gols no estádio Campeón del Siglo.

Continua após a publicidade

Já com classificação garantida, o Galo ainda não conseguiu assegurar também a liderança do grupo G, com os carboneros ainda podendo ultrapassá-los.

Para a partida, pensando na sequência da temporada, Gabriel Milito seguiu rodando seu elenco e poupou Gustavo Scarpa, destaque nas últimas rodadas do torneio.

Dentro de campo, o time uruguaio, precisando do resultado e jogando em casa, foi ao ataque no primeiro tempo. Logo com 10 minutos, Leo Fernández cobrou falta direto para o gol, mas Everson espalmou.

Continua após a publicidade

Pouco depois, aos 16, em contra-ataque, Sequeira recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro atleticano fez boa defesa.

Mas o lance mais inacreditável ocorreu aos 44, quando o mesmo Sequeira recebeu cruzamento dentro da área, mas chutou muito por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o clima entre as duas equipes, que já era ruim, esquentou, com muitas discussões tendo que ser arrefecidas.

Aos 24, então, Léo Fernández cobrou falta no travessão, mas a bola sobrou para Lucas Hernández, com passagem apagada pelo Galo em 2019, completar para o fundo das redes.

Não demorou muito, aos 31, em lance muito parecido, Léo Fernández obrigou Everson a fazer uma defesaça, mas, no rebote, Maxi Silvera completou e ampliou o marcador.

Classificação da CONMEBOL Libertadores

  • Peñarol: 2º lugar do grupo G, com 9 pontos

  • Atlético-MG: líder do grupo G, com 12 pontos

Próximos jogos do Peñarol

Próximos jogos do Atlético-MG

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras