Acabou a invencibilidade do Atlético-MG na CONMEBOL Libertadores. Jogando fora de casa, o time mineiro perdeu para o Peñarol por 2 a 0 pela 5ª rodada. Lucas Hernández e Maxi Silvera marcaram os gols no estádio Campeón del Siglo.
Já com classificação garantida, o Galo ainda não conseguiu assegurar também a liderança do grupo G, com os carboneros ainda podendo ultrapassá-los.
Para a partida, pensando na sequência da temporada, Gabriel Milito seguiu rodando seu elenco e poupou Gustavo Scarpa, destaque nas últimas rodadas do torneio.
Dentro de campo, o time uruguaio, precisando do resultado e jogando em casa, foi ao ataque no primeiro tempo. Logo com 10 minutos, Leo Fernández cobrou falta direto para o gol, mas Everson espalmou.
Pouco depois, aos 16, em contra-ataque, Sequeira recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro atleticano fez boa defesa.
Mas o lance mais inacreditável ocorreu aos 44, quando o mesmo Sequeira recebeu cruzamento dentro da área, mas chutou muito por cima do gol.
Na volta para o segundo tempo, o clima entre as duas equipes, que já era ruim, esquentou, com muitas discussões tendo que ser arrefecidas.
Aos 24, então, Léo Fernández cobrou falta no travessão, mas a bola sobrou para Lucas Hernández, com passagem apagada pelo Galo em 2019, completar para o fundo das redes.
Não demorou muito, aos 31, em lance muito parecido, Léo Fernández obrigou Everson a fazer uma defesaça, mas, no rebote, Maxi Silvera completou e ampliou o marcador.
Peñarol: 2º lugar do grupo G, com 9 pontos
Atlético-MG: líder do grupo G, com 12 pontos
Defensor (F): 18/5, 18h (de Brasília) - Campeonato Uruguaio
Progreso (C): 23/5, 20h (de Brasília) - Campeonato Uruguaio
Rosário Central (C): 28/5, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Bahia (C): 19/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 22/5, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Red Bull Bragantino (F): 25/5, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°