Terça, 21 de Maio de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
UNIFIP
Esportes Futebol amador

Campeonato de Futebol Amador de Patos inicia com expectativa de jogos acirrados e público cativo

Os dois primeiros jogos da noite foram: Placas 1 X 3 Estrela Dalva, e Gás Futebol Clube 3 X 4 Pão Futebol Clube.

15/05/2024 às 13h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira, dia 14 de maio de 2024, deu-se início ao Campeonato de Futebol Amador de Patos-PB, com uma solenidade de abertura realizada no Estádio Municipal José Cavalcanti, situado no bairro Belo Horizonte. A Filarmônica 26 de Julho abrilhantou o evento com participação especial. 

Estiveram presentes no evento o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Dam de Sousa, o administrador do estádio José Cavalcanti, Toinho Marques, o presidente da Liga Patoense de Futebol, Miguel Félix, o secretário de Gabinete, Pedro Leitão, o secretário executivo de Juventude, Felipe Gomes, o secretário de Comunicação, Ulisses Neto, além de outras autoridades locais, equipes participantes, e membros da população.

Os dois primeiros jogos da noite foram: Placas 1 X 3 Estrela Dalva, e Gás Futebol Clube 3 X 4 Pão Futebol Clube.

Na próxima quinta-feira, dia 16, os confrontos serão entre Tapera X CRB (19h15) e Biriteiros X Beiral (20h30). Os jogos serão realizados regularmente às terças e quintas-feiras, com a divulgação dos próximos jogos feita de forma oportuna.

O Campeonato de Futebol Amador de Patos conta com a participação de 20 equipes inscritas e representa um marco significativo para o futebol local, sendo aberto ao público em geral. Esta iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Patoense de Futebol.

Segue a transcrição das falas proferidas durante a cerimônia:

Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Dam de Sousa:
"É com imensa alegria e emoção que dou início a este Campeonato de Futebol Amador. Esta participação ativa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Patos reflete o compromisso da Prefeitura em apoiar todas as modalidades esportivas, oferecendo suporte aos nossos atletas."

Presidente da Liga Patoense de Futebol, Miguel Félix:
"Gostaria de expressar minha gratidão ao prefeito Nabor, ao vice-prefeito Jacob Souto, e ao empenho da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, por resgatar essa tradição do futebol amador em Patos. Esta competição é um ponto de partida para muitos atletas e uma oportunidade para reviver o espírito esportivo das nossas equipes do futebol amador patoense."

Continua após a publicidade

Dam de Sousa - secretário de Juventude Esporte e Lazer (abertura do campeonato de futebol amador)

Miguel Félix - presidente da Liga Patoense de Futebol de Patos 

Secom – Prefeitura de Patos
Matéria de Hélio Barbosa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras