O Athletico-PR perdeu a chance de se classificar antecipadamente às oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana ao ser derrotado pelo Danubio, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em plena Ligga Arena.
Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o Furacão segue na liderança do Grupo E, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Ameliano. Na 3ª colocação, o Danubio estacionou nos 7 pontos e ainda tem chances de ir para a repescagem.
Com força máxima, o Athletico-PR começou o jogo pressionando o Danubio e criou duas boas chances. Mastriani chutou e Goigoechea defendeu no reflexo. Na sequência, Pablo recebeu passe preciso de Erick e, de frente para o goleiro, bateu por cima.
O castigo veio aos 29 minutos. Cruzamento na área do Athletico-PR, Ignacio Pintos se antecipou a Cuello e cabeceou para colocar o Danubio na frente. O Furacão sentiu e sofreu o segundo aos 42. Gamarra errou o tempo da bola e Sebastián Fernández bateu por cima de Bento.
O resultado no 1º tempo dividiu a torcida rubro-negra. Uma parte apoiou o time e outra vaiou os jogadores na saída do gramado. Na volta do intervalo, porém, o Athletico-PR não conseguia pressionar o Danubio e insistia muito na bola aérea.
Nos minutos finais, o Furacão apostou na bola aérea para tentar diminuir. E conseguiu. Aos 49 minutos, Di Yorio ficou com a sobra dentro da área e chutou forte. Mas era tarde demais.
Athletico-PR: 1º colocado do Grupo E, com 12 pontos
Danubio: 3º colocado do Grupo E, com 7 pontos
Sportivo Ameliano (C): 30/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Racing Montevideo (C): 19/05, 12h30 (de Brasília) - Campeonato Uruguaio
Nacional-URU (F): 25/05, 18h (de Brasília) - Campeonato Uruguaio
Rayo Zuliano (C): 30/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°