Terça, 18 de Junho de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Dra Felianne
Gerais Fatalidade

Adolescente de 13 anos natural de Picuí morre no Hospital Infantil de Patos após complicações por vírus da gripe; unidade emite nota

Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1.

16/05/2024 às 19h36 Atualizada em 16/05/2024 às 22h01
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a cidade de Picuí nesta quarta-feira (15), com a morte de uma adolescente de 13 anos dias após ser internada com complicações decorrentes da influenza A, o vírus da gripe. A vítima, identificada como Ana Raquel, era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Ramos da Nóbrega.

Continua após a publicidade

Ana Raquel havia sido acometida pelo vírus, com suspeita de H1N1, e, após dar entrada no Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, foi transferida para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Ana Raquel chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Infantil de Patos, onde recebeu os devidos cuidados, porém, infelizmente, enfrentou sérias a complicações em seu quadro de saúde, não resitiu e foi à óbito. Devido à gravidade da situação, não houve velório para a jovem Ana Raquel. Seu corpo foi levado para Picuí e sepultado por volta das 5h desta quinta-feira (16).

Ela era filha do casal Sivonaldo Borges e Jéssica Silva, e tinha duas irmãs.

A adolescente era aluna do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamento Severino Ramos da Nóbrega. Por meio de nota oficial, a gestão municipal de Picuí, se solidarizou e prestou condolências aos familiares de Ana Raquel, destacando que ela era “uma aluna dedicada, inteligente e extrovertida na escola, muito querida por todos!”

Hospital emite nota

O Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Infantil Noaldo Leite, que enviou a seguinte nota:

Comunicado 

Sobre o óbito da  adolescente A.R.O.B, sexo feminino, 13 anos, no Hospital Infantil Noaldo Leite, a unidade de saúde informa que ela teve swab coletado e positivo para "influenza A", mas não foi identificado ainda a subtipagem.Trata-se de um óbito em investigação.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras