
Na madrugada deste sábado, dia 18 de maio, policiais da 6ª CIA do Choque da Polícia Militar, juntamente com equipes da DRACO, GOE e DHE, prenderam mais três criminosos envolvidos na operação da Polícia Civil que frustrou uma tentativa de ataque a carro-forte na última quinta-feira (16), no Sertão da Paraíba.
Conforme informações da TV Sol, Marcos Antonio Mendes da Silva, de 33 anos, vulgo "Coquinho", natural de Cabrobró, no Estado do Pernambuco, foi o primeiro a ser detido. Ele estava foragido desde ação, quando entrou em confronto com agentes da DHE de Patos e empreendeu fuga pela mata. Coquinho apresentava sinais de desorientação e cansaço, e foi localizado próximo a estrada de acesso ao Santuário do Divino Pai Eterno, entre Malta e Condado.
Os outros dois presos foram identificados como Expedito Tomé, de 51 anos, residente em São Bento, e Manoel Martins Carvalho, de 47 anos, residente em Brejinho-PE. Eles acabaram sendo surpreendidos pelos policiais, após tentarem resgatar os dois fugitivos, incluindo Marcos Antonio e outro indivíduo que ainda está sendo procurado.
Em posse dos comparsas foram apreendidos dois veículos, um Fiat Uno de cor vermelha e um Volkswagen Polo de cor cinza.
View this post on Instagram
De acordo com o Capitão Cascudo, comandante da 6ª CIA do Choque, 24 homens estavam em diligências desde o momento do confronto e na madrugada deste sábado (18) conseguiram localizar Marcos Antonio em uma estrada vicinal, bastante desidratado, desorientado, arranhado. Ao ser abordado, o indivíduo confirmou a participação no crime e informou que haviam outros comparsas a caminho do resgate, com isso, as forças de segurança conseguiram fazer o cerco e efetuar as prisões.
O delegado André Macedo, titular da DRACO, destacou que Marcos Antonio tem um vasto histórico criminal e em 2013 já havia sido preso também por assalto a banco, além de ser suspeito de diversos assaltos em todo o Nordeste.
Os presos foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça, onde passarão pela audiência de custódia. As forças de segurança seguem em diligências na tentativa de localizar o último foragido.
View this post on Instagram
Uma ação integrada das forças de segurança da Paraíba, tais como DRACO, DHE de Patos, Polícia Militar (14º BPM) e PRF, desarticulou um grupo criminoso que planejava um assalto a carro-forte no Sertão do Estado, nesta quinta-feira (16).
A ação se desenrolou desde a manhã de quinta (16), no município de Malta, Região Metropolitana de Patos. Dois indivíduos foram detidos e um verdadeiro 'arsenal de guerra' retirado de circulação. Além disso, dois carros utilizados pelo grupo foram localizados.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, dois fuzis, carregadores e munições de .50, carregadores alongados, centenas de munições e carregadores no calibre 7,62 e 5,56, rádios comunicadores e balaclavas, foram apreendidos.
Investigações realizadas pelas equipes da DRACO, DHE em parceria com a PRF, identificaram que um grupo criminoso planejava realizar roubo a carro-forte nesta quinta-feira, no sertão paraibano. Em posse dessas informações, diligências foram realizadas com a DRACO e DHE Patos para interceptá-los. A ocorrência se desenvolveu por volta das 09h de quinta (16), na rodovia PB-293, no município de Malta.
Por Patos Online
Com TV Sol
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°