Terça, 18 de Junho de 2024
Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
Policial Prisões

Mais três envolvidos em tentativa de assalto a carro-forte são presos na madrugada deste sábado (18), na região de Patos

Um deles havia entrado em confronto com agentes da DHE de Patos na ação da última quinta-feira (16); outros dois presos estavam prestando apoio no resgate.

18/05/2024 às 17h08 Atualizada em 19/05/2024 às 12h10
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na madrugada deste sábado, dia 18 de maio, policiais da 6ª CIA do Choque da Polícia Militar, juntamente com equipes da DRACO, GOE e DHE, prenderam mais três criminosos envolvidos na operação da Polícia Civil que frustrou uma tentativa de ataque a carro-forte na última quinta-feira (16), no Sertão da Paraíba. 

Continua após a publicidade

Conforme informações da TV Sol, Marcos Antonio Mendes da Silva, de 33 anos, vulgo "Coquinho", natural de Cabrobró, no Estado do Pernambuco, foi o primeiro a ser detido. Ele estava foragido desde ação, quando entrou em confronto com agentes da DHE de Patos e empreendeu fuga pela mata. Coquinho apresentava sinais de desorientação e cansaço, e foi localizado próximo a estrada de acesso ao Santuário do Divino Pai Eterno, entre Malta e Condado. 

Os outros dois presos foram identificados como Expedito Tomé, de 51 anos, residente em São Bento, e Manoel Martins Carvalho, de 47 anos, residente em Brejinho-PE. Eles acabaram sendo surpreendidos pelos policiais, após tentarem resgatar os dois fugitivos, incluindo Marcos Antonio e outro indivíduo que ainda está sendo procurado. 

Em posse dos comparsas foram apreendidos dois veículos, um Fiat Uno de cor vermelha e um Volkswagen Polo de cor cinza. 

 

 

De acordo com o Capitão Cascudo, comandante da 6ª CIA do Choque, 24 homens estavam em diligências desde o momento do confronto e na madrugada deste sábado (18) conseguiram localizar Marcos Antonio em uma estrada vicinal, bastante desidratado, desorientado, arranhado. Ao ser abordado, o indivíduo confirmou a participação no crime e informou que haviam outros comparsas a caminho do resgate, com isso, as forças de segurança conseguiram fazer o cerco e efetuar as prisões. 

O delegado André Macedo, titular da DRACO, destacou que Marcos Antonio tem um vasto histórico criminal e em 2013 já havia sido preso também por assalto a banco, além de ser suspeito de diversos assaltos em todo o Nordeste. 

Os presos foram autuados em flagrante e estão à disposição da justiça, onde passarão pela audiência de custódia. As forças de segurança seguem em diligências na tentativa de localizar o último foragido. 

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Sobre a operação

Uma ação integrada das forças de segurança da Paraíba, tais como DRACO, DHE de Patos, Polícia Militar (14º BPM) e PRF, desarticulou um grupo criminoso que planejava um assalto a carro-forte no Sertão do Estado, nesta quinta-feira (16). 

A ação se desenrolou desde a manhã de quinta (16), no município de Malta, Região Metropolitana de Patos. Dois indivíduos foram detidos e um verdadeiro 'arsenal de guerra' retirado de circulação. Além disso, dois carros utilizados pelo grupo foram localizados. 

Conforme informações repassadas pelas autoridades, dois fuzis, carregadores e munições de .50, carregadores alongados, centenas de munições e carregadores no calibre 7,62 e 5,56, rádios comunicadores e balaclavas, foram apreendidos. 

Investigações realizadas pelas equipes da DRACO, DHE em parceria com a PRF, identificaram que um grupo criminoso planejava realizar roubo a carro-forte nesta quinta-feira, no sertão paraibano. Em posse dessas informações, diligências foram realizadas com a DRACO e DHE Patos para interceptá-los. A ocorrência se desenvolveu por volta das 09h de quinta (16), na rodovia PB-293, no município de Malta.

Por Patos Online
Com TV Sol

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras