O Patosonline.com foi procurado na manhã deste domingo, 19 de maio, pelo senhor Irapuan Fernandes Costa, vigilante, e residente na Rua Manoel Reinaldo, bairro do Jatobá, setor Sul de Patos.
Irapuan enviou um vídeo à redação, produzido por ele mesmo na tarde deste sábado, 18 de maio, em frente ao Centro de Referência da Saúde Maria Marques, localizado no bairro do Jatobá.
No vídeo, ele narra que levou os filhos naquela unidade para receber vacina contra a influenza, já que era o Dia de D de vacinação em Patos, porém não conseguiu, pois a vacinação já havia sido encerrada. Ele mostrou o marcador do seu relógio, e era pontualmente 16h22m. Inconformado, o cidadão gravou o vídeo e disse que ia enviar a redação do Patosonline.com, como de fato fez.
Como manda o bom jornalismo, o Patosonline.com procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, e levamos o questionamento do cidadão.
O jornalista Ulisses Neto, secretário da pasta, nos forneceu a seguinte explicação: "A vacinação era até às 16h, já tinham passado 22 minutos, desde cedo estava aberto o Maria Marques vacinando, os profissionais chegaram bem mais cedo da hora do início para preparar a UBS. E já tinha passado do horário programado para a vacinação, divulgados em toda imprensa e carro de som, inclusive no próprio Patosonline.com o horário e locais da vacinação, através das redes sociais também. Em resumo, ele foi fora do horário de vacinação, por isso não vacinou, mas pode buscar a UBS do bairro que terá atendimento durante a semana.”
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°