
Em imagens enviadas à redação do Patosonline.com na tarde deste domingo (19), o morador Irail Oliveira, residente na Rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo, expressou novamente sua indignação com a situação da localidade, principalmente durante o período chuvoso.
Ele conta que após a chuva que caiu neste domingo (19), a rua ficou intransitável e a água acabou dando retorno para algumas residências.
Segundo o cidadão, o problema se dá devido a deficiência na rede de galerias que estoura com frequência e não supre a demanda das chuvas, como deveria ser, deixando um rastro de lama, além dos transtornos com mau cheiro e aparecimento de ratos, baratas, sapos, cobras e outros animais.
Com a chegada das precipitações, Irail conta que a situação se agravou, onde em apenas poucos minutos de chuva, a rua fica totalmente alagada, com a água da limpa se misturando ao esgoto. Veja as imagens abaixo:
View this post on Instagram
Ele relatou que essa é uma demanda antiga dos moradores e, inclusive, no final do mês de janeiro, a Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que condenou o município de Patos a tomar medidas para a implantação de rede coletora de esgotos e tratamento na localidade.
À época da decisão, a Prefeitura de Patos informou que apresentaria recurso diante da decisão, pois tem o entendimento de que a responsabilidade para execução dos serviços é da Cagepa. Todavia, apesar da decisão, até o momento nenhuma melhoria foi feita na rua por nenhum dos órgãos. O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar acerca da problemática.
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°