
Em imagens enviadas à redação do Patosonline.com na tarde deste domingo (19), o morador Irail Oliveira, residente na Rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo, expressou novamente sua indignação com a situação da localidade, principalmente durante o período chuvoso.
Ele conta que após a chuva que caiu neste domingo (19), a rua ficou intransitável e a água acabou dando retorno para algumas residências.
Segundo o cidadão, o problema se dá devido a deficiência na rede de galerias que estoura com frequência e não supre a demanda das chuvas, como deveria ser, deixando um rastro de lama, além dos transtornos com mau cheiro e aparecimento de ratos, baratas, sapos, cobras e outros animais.
Com a chegada das precipitações, Irail conta que a situação se agravou, onde em apenas poucos minutos de chuva, a rua fica totalmente alagada, com a água da limpa se misturando ao esgoto. Veja as imagens abaixo:
View this post on Instagram
Ele relatou que essa é uma demanda antiga dos moradores e, inclusive, no final do mês de janeiro, a Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que condenou o município de Patos a tomar medidas para a implantação de rede coletora de esgotos e tratamento na localidade.
À época da decisão, a Prefeitura de Patos informou que apresentaria recurso diante da decisão, pois tem o entendimento de que a responsabilidade para execução dos serviços é da Cagepa. Todavia, apesar da decisão, até o momento nenhuma melhoria foi feita na rua por nenhum dos órgãos. O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se pronunciar acerca da problemática.
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°