
O Patosonline.com recebeu na manhã desta segunda-feira (20), proveniente da assessoria do Dr. Ramonilson Alves, uma nota na qual o mesmo comenta os alagamentos registrados em Patos na tarde e noite deste domingo (19), após uma rápida, porém, forte chuva que caiu na cidade.
A intensidade da precipitação causou transtornos significativos para os moradores e motoristas que se deslocavam em diferentes bairros. Veja a nota:
Inicialmente, me solidarizo com todos os patoenses que tiveram algum prejuízo causado pela forte chuva no último domingo! Minhas orações e pensamentos estão com vocês, assim como a disposição para a solução deste problema que assola nossa cidade, principalmente nos últimos tempos.
A falta de um Plano de Saneamento Básico Municipal (PSBM), garantido pela Lei Federal 11.445/2007, é revoltante e triste. Vê-se bairros, ruas, avenidas e até mesmo o comércio local afundar em água, lama e dentro de buracos em dias de chuva, que são dias que deveriam ser comemorados pois chuva é uma benção para o sertanejo. Além das inúmeras doenças que podem acometer o patoense, que já sofre com uma saúde pública ineficiente.
Pagamos caro em impostos para termos uma cidade sem uma infraestrutura básica para um problema simples. O poder público deve ser penalizado pela tamanha irresponsabilidade e que o povo não perca a fé que dias melhores estão por vir.
Dr. Ramonilson Alves
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°