
A prefeitura Municipal de São José do Bonfim, em conjunto com a rede de proteção (CMDCA, Conselho Tutelar, Cras, Creas, Sec.de Saúde, Sec. de Educação, Escola Estadual ECI Maria de Lourdes Meira e as Igrejas Católica e Evangélicas), realizou ações de 13 a 17 de maio em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado para conscientizar, prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Visando a conscientização sobre esse grave problema de saúde pública, com impactos em toda a sociedade. Este ano, o lema da campanha é: “Ouvir a criança é proteger a infância”, para reforçar ainda mais a temática. Ações foram realizadas em escolas da zona rural e urbana para conscientizar e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.
As atividades incluíram visitas escolares, rodas de conversa e uma caminhada simbólica. Equipes multidisciplinares formadas por educadores, psicólogos e assistentes sociais visitaram escolas em diversas comunidades, tanto na zona rural quanto urbana.
Nessas visitas, foram realizadas palestras educativas para alunos e professores, abordando temas como o reconhecimento de sinais de abuso e violência, a importância de um ambiente seguro e os direitos das crianças e adolescentes. Roda de Conversa, proporcionando um espaço seguro para que crianças e adolescentes pudessem expressar suas preocupações e experiências. Essas sessões permitiram uma interação direta entre os jovens e os profissionais de apoio, facilitando a identificação de casos de violência e promovendo um ambiente de apoio e solidariedade. Por fim, aconteceu no dia 17 o ato público a caminhada, que reuniu estudantes, professores, familiares e membros da comunidade, além da presença da rede de proteção. Com faixas, cartazes e camisetas personalizadas, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, reforçando a mensagem de que a violência sexual contra crianças e adolescentes deve ser erradicada.
Essas ações do Maio Laranja foram fundamentais para sensibilizar e mobilizar a sociedade em prol da proteção dos direitos das crianças e adolescentes, criando uma rede de apoio e conscientização que visa prevenir e combater qualquer forma de violência.



Agosto Lilás São José do Bonfim promove reunião em alusão ao Agosto Lilás e reforça combate à violência contra a mulher
POLÍTICA São José do Bonfim adere à rede de proteção às mulheres e prefeita Rosalba Mota participa de pactuação regional em Patos
EDUCAÇÃO Município de São José do Bonfim alcança nota histórica no IDEB
CULTURA Bonfim Cultural reúne poesia, música e artesanato em noite de valorização das tradições em São José do Bonfim
POLICIAL Homem é conduzido à delegacia após denúncia de violência doméstica e sexual contra a filha em São José do Bonfim
NOTA DE FALECIMENTO Morre Antônio Ferreira do Nascimento, figura conhecida de São José do Bonfim
Apoio Prefeitura de São José do Bonfim adquire ensiladeira e reforça apoio a produtores rurais no período de estiagem
TURISMO Prefeitura de São José do Bonfim fortalece parcerias para impulsionar o turismo de natureza
POLÍTICA TCE-PB aprova contas da Câmara de São José do Bonfim referentes ao exercício de 2025
Mín. 21° Máx. 35°