Terça, 18 de Junho de 2024
UNIFIP
Onco Patos
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Política Maio Laranja

Mobilização da campanha Maio Laranja é realizada em São José do Bonfim

mês dedicado para conscientizar, prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

20/05/2024 às 11h00 Atualizada em 20/05/2024 às 12h18
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura Municipal de São José do Bonfim, em conjunto com a rede de proteção (CMDCA, Conselho Tutelar, Cras, Creas, Sec.de Saúde, Sec. de Educação, Escola Estadual ECI Maria de Lourdes Meira  e as Igrejas Católica e Evangélicas), realizou ações de 13 a 17 de maio em alusão ao Maio Laranja, mês dedicado para conscientizar, prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade

Visando a conscientização sobre esse grave problema de saúde pública, com impactos em toda a sociedade. Este ano, o lema da campanha é: “Ouvir a criança é proteger a infância”, para reforçar ainda mais a temática. Ações foram realizadas em escolas da zona rural e urbana para conscientizar e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As atividades incluíram visitas escolares, rodas de conversa e uma caminhada simbólica. Equipes multidisciplinares formadas por educadores, psicólogos e assistentes sociais visitaram escolas em diversas comunidades, tanto na zona rural quanto urbana.

Nessas visitas, foram realizadas palestras educativas para alunos e professores, abordando temas como o reconhecimento de sinais de abuso e violência, a importância de um ambiente seguro e os direitos das crianças e adolescentes. Roda de Conversa, proporcionando um espaço seguro para que crianças e adolescentes pudessem expressar suas preocupações e experiências. Essas sessões permitiram uma interação direta entre os jovens e os profissionais de apoio, facilitando a identificação de casos de violência e promovendo um ambiente de apoio e solidariedade. Por fim, aconteceu no dia 17 o ato público a caminhada, que reuniu estudantes, professores, familiares e membros da comunidade, além da presença da rede de proteção. Com faixas, cartazes e camisetas personalizadas, os participantes percorreram as principais ruas da cidade, reforçando a mensagem de que a violência sexual contra crianças e adolescentes deve ser erradicada.

Essas ações do Maio Laranja foram fundamentais para sensibilizar e mobilizar a sociedade em prol da proteção dos direitos das crianças e adolescentes, criando uma rede de apoio e conscientização que visa prevenir e combater qualquer forma de violência.

 

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São José do Bonfim - PB
São José do Bonfim - PB
Sobre o município São José do Bonfim, na Paraíba, é um município com uma história que se inicia como ponto de descanso para tropeiros e vaqueiros, originalmente chamado de Jerimum. Elevado à condição de município em 1964, desmembrado de Patos, tem uma população de 3.566 habitantes e uma área de 152 km². Sua economia é influenciada pela agricultura e o clima semiárido predomina na região.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras