Terça, 18 de Junho de 2024
Onco Patos
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Policial Missão Resgate

Equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba retorna de missão de resgate no Rio Grande do Sul

A equipe é formada por 18 militares, incluindo 17 homens e uma mulher, especializados em desastres.

21/05/2024 às 21h30 Atualizada em 22/05/2024 às 10h24
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram CBMPB
Foto: Reprodução/Instagram CBMPB

A equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba, enviada ao Rio Grande do Sul para auxiliar no salvamento de vítimas das enchentes, chegou nesta terça-feira (21) em João Pessoa. A viagem de retorno começou no último dia 6, com um deslocamento de cinco dias de Porto Alegre até a capital paraibana.

Continua após a publicidade

A equipe é formada por 18 militares, incluindo 17 homens e uma mulher, especializados em desastres. Eles levaram consigo viaturas de busca e salvamento, botes infláveis e uma viatura de canil equipada para transportar dois cães farejadores, Raja e Rana. Os cães foram essenciais para a localização de pessoas soterradas e em áreas de difícil acesso.

Os bombeiros da Paraíba se uniram a outras equipes de resgate de vários estados brasileiros que já estavam atuando no Rio Grande do Sul. As operações envolveram a busca e resgate de pessoas em áreas alagadas e a recuperação de corpos. Além das ações de resgate, a equipe também participou de esforços humanitários para auxiliar as comunidades afetadas.

O Cel. Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, ressaltou o comprometimento e a dedicação da equipe durante a missão. "Honramos nosso juramento de salvar vidas. Foram dias e noites buscando vidas a serem salvas. Demos o nosso melhor, e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para cumprir nossa missão! Ao povo do Rio Grande do Sul, nosso respeito e o desejo de que se recuperem o quanto antes", afirmou em suas redes sociais.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras