
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 22/05, em São José de Piranhas/PB, a Operação “Rescue 6” para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra investigado por armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações se iniciaram com a análise de cenas contidas em diversos vídeos encaminhados pelo CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF– Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.
O trabalho permanente de investigação e combate à pornográfia infantil da Polícia Federal no Estado da Paraíba reportou a ação de um usuário residente da cidade de São José de Piranhas/PB, que teria armazenado inúmeras imagens/vídeos envolvendo abuso sexual com criança ou adolescente.
A investigação segue em andamento para que se identifique possíveis vítimas e há quanto tempo o suspeito estaria cometendo os crimes.
O investigado pode responder por estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.
O nome “Rescue” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante e sempre que possível resgatar crianças ou adolescentes que estejam envolvidos nos crimes de abuso sexual.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba



SEGURANÇA PÚBLICA 3º BPM intensifica policiamento em 21 municípios com operações Paraíba Mais Segura e Força Total
TRÁFICO DE DROGAS DHE prende em Patos homem de 32 anos condenado por tráfico de drogas
ALERTA NA BR-230 Trecho da BR-230 entre Juazeirinho e Soledade registra seis acidentes graves em 2026, aponta PRF
VIOLÊNCIA FAMILIAR Mulher é morta a golpes de enxada e filho é preso suspeito do crime na Grande João Pessoa
AGRESSÃO Padrasto e enteado são conduzidos à delegacia após agressão física com pedaço de madeira em Desterro
TRAGÉDIA Vítimas de grave acidente na BR-230, envolvendo van de Itaporanga e caminhonete, são identificadas; seis já receberam alta, e duas crianças seguem na UTI
Prisão Homem é localizado e preso com materiais diversos nas proximidades do Presídio Romero Nóbrega, em Patos
FRAUDE NO INSS Idosa é investigada por usar identidade falsa para receber benefício do INSS por mais de dez anos em Campina Grande
TRAGÉDIA NA BR-230 Van de Itaporanga envolvida em acidente com seis mortos na BR-230 transportava pacientes para tratamento contra o câncer Mín. 23° Máx. 37°