O Nacional de Patos está aos poucos tentando superar a turbulência que culminou com a renúncia do agora ex-presidente Suélio Félix. O conselho deliberativo está ajustando a documentação para lançar o edital e convocar novas eleições nas próximas semanas. Enquanto isso, um grupo de conselheiros está tocando a base Sub-20 para a disputa do Campeonato Paraibano da categoria.
Suélio Félix renunciou na última semana, alegando não estar no melhor momento para ajudar o clube financeiramente como desejava. Com a renúncia, quem assumiu o comando do clube foi o presidente do conselho deliberativo, Flávio Santos, que não pretende seguir no cargo por muito tempo.
A reportagem do ge apurou que, no momento, Suélio está quitando algumas pendências com atletas que disputaram o paraibano, funcionários e fornecedores, e posteriormente deve deixar toda a documentação em dia para que o edital de convocação de novas eleições seja lançado.
A reportagem também apurou que, de forma extraoficial, pelo menos dois empresários da região mostraram interesse em entrar na disputa pela presidência do Nacional de Patos.
Enquanto a vida política do Canário do Sertão não se resolve, um grupo de conselheiros se uniu para inscrever o time Sub-20 no Campeonato Paraibano. Foram feitas duas seletivas e alguns garotos foram selecionados, se juntando ao grupo que já tem no clube desde a temporada passada.
O treinador é Lima, e Delany é o auxiliar técnico, ambos ex-atletas do Alviverde. O Paraibano Sub-20 está previsto para começar no dia 12 de junho.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°