A mãe de uma das alunas da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (EECIT) Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, em Patos, procurou o Patosonline.com para denunciar a situação dos banheiros da instituição, que estavam sendo fechados para uso dos alunos, causando desconforto e constrangimento entre os estudantes.
A denunciante, que preferiu não se identificar, informou que sempre que os alunos precisavam das chaves para utilizar os banheiros, os funcionários não estavam disponibilizando. Essa prática, segundo a mãe indignada, vem ocorrendo desde o ano anterior.
"A minha filha está sofrendo com dores na barriga, porque precisa segurar o xixi, já que não tem acesso aos banheiros. Isso é uma humilhação!", desabafou a mãe da aluna.
Em resposta à denúncia, o diretor da escola se pronunciou, e segundo ele, embora haja diversos banheiros nas dependências da instituição, apenas três auxiliares de serviço estão disponíveis para mantê-los em funcionamento. Esta escassez de pessoal, somada a eventos como os jogos escolares, gerou uma demanda excessiva, resultando no fechamento de alguns banheiros.
"Durante os jogos escolares houve uma demanda maior pelos banheiros, o que causou a indisponibilidade de alguns deles, como o banheiro da parte inferior da escola. Isso ocorreu devido à falta de material de limpeza naquele momento. No entanto, a situação já foi resolvida", afirmou o diretor.
Veja resposta do Diretor:
Diretor da EECIT- Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio ESpinharas FM
Mín. 24° Máx. 37°