
Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação "Rescue 7", na cidade de Patos, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo investigado por armazenamento de fotos e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.
As investigações foram iniciadas após a análise de material fornecido pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF). O trabalho contínuo de combate à violência sexual contra menores realizado pela Polícia Federal na Paraíba identificou a atuação de um usuário residente na cidade de Patos, que estaria armazenando um grande número de imagens e vídeos relacionados a abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
A investigação segue em andamento para que se identifique possíveis vítimas e há quanto tempo o suspeito estaria cometendo os crimes.
O indivíduo investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil. Caso seja condenado, as penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.
O nome “Rescue” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante e sempre que possível resgatar crianças ou adolescentes que estejam envolvidos nos crimes de abuso sexual.
A Polícia Federal aproveitou a ocasião para alertar os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Por Patos Online
Com informações da PF
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°