O Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. E foi após um 0 a 0 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Como venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, o Alviverde se garantiu na próxima fase com o empate.
Além disso, embolsou R$ 3,465 milhões pela classificação. Vale lembrar que o Palmeiras está na CONMEBOL Libertadores e por isso só estreou na terceira fase.
O duelo também marcou o provável penúltimo jogo de Endrick com a camisa do Palmeiras. O camisa 9, que começou entre os titulares, disputará a Copa América com a seleção brasileira e depois já se apresenta no Real Madrid.
Assim que a bola rolou em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e Palmeiras fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções.
Ainda assim que levou mais perigo foram os donos da casa, que fizeram o goleiro Marcelo Lomba trabalhar e assustaram a defesa palestrina.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou com uma postura diferente e levou perigo à meta do Botafogo. Rony e Estêvão tiveram chances de abrir o placar, mas desperdiçaram.
O Botinha respondeu com Douglas Baggio, que cabeceou dentro da área após cruzamento e a bola passou muito perto do gol.
A equipe do interior seguiu mostrando empenho para buscar um gol para levar a definição para os pênaltis, mas ficou mesmo no "quase".
Já o Palmeiras, ainda teve a melhor chance de todo o jogo com Luis Guilherme, que arrancou e deixou a marcação para trás, mas falhou na hora de finalizar e mandou para fora.
Assim como nesta última fase, os duelos das oitavas de final da competição serão definidos através de um sorteio. A CBF ainda não divulgou a data.
Em relação ao calendário, os jogos de ida e volta da próxima fase estão previstos para acontecer entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, respectivamente.
Os clubes que avançarem garantem mais R$ 4,515 milhões de premiação pela ida às quartas.
Novorizontino (C) - 27/05, 21h (de Brasília) - Série B
San Lorenzo (C) - 30/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Criciúma (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°