Nesta sexta-feira, 24 de maio, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo cidadão Filipe Torres, residente na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, em Patos, para denunciar a situação de terrenos particulares na sua localidade que necessitam de limpeza urgente.
Filipe relatou que mora próximo a dois terrenos onde a vegetação está alta e densa, criando um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos e insetos. Ele expressou preocupação não apenas com a saúde dos moradores, devido ao risco de picadas de cobras e outros animais perigosos, mas também com a segurança pública.
A alta vegetação nos terrenos abandonados oferece esconderijo para assaltantes, aumentando o risco de criminalidade na área. "Com o mato alto, esses terrenos podem se tornar um ponto de esconderijo para assaltantes," afirmou Filipe. A falta de manutenção nos terrenos particulares gera medo e insegurança entre os moradores, que se veem mais vulneráveis a crimes.
Filipe fez um apelo para que os proprietários dos terrenos providenciem a limpeza e manutenção dos espaços. Ele enfatizou a importância dessa medida para a segurança e bem-estar de todos os residentes da Rua Augusto dos Anjos e adjacências.
O morador também solicitou a intervenção das autoridades municipais para fiscalizar e garantir que os proprietários cumpram suas responsabilidades com a manutenção dos terrenos.
Veja as imagens abaixo:
View this post on Instagram
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°