No estádio Domingão, na cidade de Horizonte, Atlético Cearense e Treze se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde de sábado (25). Com um gol de Thiaguinho em cada tempo, o Galo venceu mais um e segue sobrando na competição.
A Águia foi escalada pelo treinador Jazon Vieira com John Wilquer, Ball, Diguinho, Neguete, Caio;Danillo, William, Alan Fabrício, Piauí; Leozinho e Ari.
Já o alvinegro paraibano, comandado por Waguinho Dias, começou jogando com Igor Rayan, Van, Milani, Rafael Castro, Airton; Coppetti, Marquinhos, Yamada; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.
Quando a bola rolou, com menos de um minuto de jogo, Ari chegou a balançar as redes pelo time cearense, mas a auxiliar Deborah Beatriz já havia assinalado impedimento na jogada.
O gol que valeu veio acontecer já nos acréscimos da primeira etapa. Aos 45, ótimo lançamento de Marquinhos para Thiaguinho, que recebeu sozinho por trás da defesa, matou no peito, invadiu a área e tocou na saída do goleiro com categoria para colocar o Galo em vantagem.
Depois do intervalo, a tarefa dos donos da casa para buscar reagir ficou mais difícil aos 29 minutos, quando Caio cometeu falta forte em Thiaguinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
E já aos 38 minutos, o Galo matou o jogo. Após cruzamento da esquerda, Thiaguinho apareceu entre os zagueiros para desviar, vencer John Wilquer e marcar o segundo da partida.
Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Treze segue disparado na liderança do Grupo A3 com mais que o dobro de pontos do América-RN, vice-líder com 7. O Atlético Cearense segue na lanterna, com 3 pontos. Na sexta rodada o Galo recebe justamente o Mecão, no sábado (01), no Amigão, às 16h. Já a Águia visita o Sousa, no Marizão, no domingo (02).
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°