
Um morador da Rua Zózimo Gurgel, no bairro Bivar Olinto, Zona Oeste de Patos, procurou a redação do Patosonline.com neste sábado (25), para reltar um problema que está afetando toda a vizinhança. Segundo ele, casas abandonadas na rua estão causando uma série de problemas, desde questões de saúde pública até segurança.
O cidadão relatou que são quatro casas que estão completamente deterioradas, acumulando lixo, ratos e diversos insetos. Além disso, a água de chuva está se acumulando nas lajes, criando um ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.
"É uma situação insustentável. O lixo e os ratos são um perigo constante, e a água parada é um convite para os mosquitos. Além disso, crianças estão transitando nas lajes dessas casas, o que não só é perigoso para elas, mas também causa muita perturbação aos vizinhos. O proprietário dessas casas nunca aparece para fazer a limpeza, e ninguém na vizinhança sabe quem ele é," disse.
Ele também destacou que os imóveis abandonados estão sendo usados como ponto de prostituição, aumentando ainda mais os problemas na área. A comunidade local está preocupada com a segurança e a integridade do bairro.
O morador está pedindo uma solução imediata por parte da prefeitura ou de qualquer órgão fiscalizador responsável. Os residentes precisam que as autoridades intervenham para limpar e manter esses espaços, garantindo um ambiente seguro e saudável para todos os moradores.
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°