
Na manhã de sexta-feira, dia 24 de maio, às 9h00, aconteceu o segundo Miss Reeducanda no Presídio Feminino de Patos. O último evento ocorreu no ano de 2014 nesta mesma unidade.
Considerando que o mês de maio é o mês dedicado às mães, a Educação em Prisões promoveu este evento com o apoio da direção da unidade prisional, na pessoa da diretora Alessandra Malaquias, no qual teve como intuito valorizar a autoestima das reeducandas e também contribuir com o processo de ressocialização das mesmas.
O concurso da mais bela mãe iniciou com um processo de triagem das candidatas ao desfile. Na oportunidade, toda a população carcerária foi analisada para que só assim fosse selecionada as candidatas oficialmente ao desfile.
Chegaram na final do concurso 11 candidatas, com direito a maquiagem, cabelo e figurino a altura do desfile. Foram premiadas três candidatas que foram do terceiro ao primeiro lugar. As candidatas foram julgadas por quatro pessoas da sociedade que estiveram avaliando a desenvoltura na passarela, bem como a maquiagem, simpatia, cabelo e a interação com os presentes.
O evento ainda contou com uma decoração especial que realçou ainda mais a beleza daquelas que disputavam os prêmios.
Após o desfile algumas reeducandas fizeram uma belíssima apresentação de uma dança que encantou a todos os presentes que ali estavam, na qual as mesmas foram aplaudidas de pé.
Destarte, foi servido ainda um belíssimo café da manhã para toda a população carcerária e todos os presentes no evento.
A professora idealizadora do evento, Lucineide Neres, junto ao professor Julio Cesar e os demais docentes da educação em prisões, enfatizaram a importância deste momento especial tanto para as mães reeducandas como também para a unidade prisional.
O evento contou com o apoio de vários parceiros e bem feitores que contribuíram para que este acontecimento fosse possível. Por fim, são momentos como este que faz com que a sociedade volte a acreditar que a ressocialização é possível acontecer na prática a partir de uma educação libertadora.







Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°