
Em uma entrevista exclusiva ao Espinharas Notícias nesta segunda-feira (27), o Superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans), Elucinaldo Laurindo, reiterou a urgente necessidade de os motoristas darem prioridade absoluta às ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em meio a um cenário onde cada segundo conta, o superintendente enfatizou a importância de conscientizar os condutores sobre a crucialidade de abrir espaço para ambulâncias, ao escutarem o som das sirenes ecoando pelas ruas.
É imperativo chamar a atenção dos motoristas e motociclistas para a gravidade dessa questão. "Ao perceberem o som de uma sirene, devem agir de forma proativa, cedendo passagem e permitindo que as ambulâncias alcancem rapidamente seu destino", ressaltou o superintendente durante a entrevista.
Além disso, ele recomendou que os condutores adotem medidas preventivas, como realizar uma vistoria completa no entorno do veículo, utilizando os retrovisores para observar possíveis sinais de emergência se aproximando. Em caso de detecção de uma ambulância em missão de urgência, a orientação é clara: abrir espaço, deslocando-se para as laterais da via e facilitando a passagem do veículo de emergência.
"É fundamental compreender que a prioridade absoluta deve ser dada às ambulâncias do SAMU. Em nenhum momento é tolerável que outros veículos sigam a ambulância, mesmo que o sinal esteja vermelho", destacou o superintendente.
Superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo - Áudio: Marcos Oliveira/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°