Nesta terça-feira (28), exatamente um mês após o seu último jogo oficial, o Internacional voltou gramados depois de superar um momento difícil por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. E longe de casa, na Arena Barueri, em São Paulo, recebeu o Belgrano, em jogo atrasado da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+, mas acabou superado de virada por 2 a 1.
Com o resultado, o Colorado, que ainda tem mais dois jogos atrasados a disputar pela competição continental, viu a equipe de Córdoba confirmar a liderança do grupo C e, consequentemente, a vaga nas oitavas de final, mas ainda sonha com o playoff.
Para isso, a equipe gaúcha precisa vencer pelo menos um dos jogos que ainda tem pela frente e pelo menos empatar o outro. Os próximos compromissos serão contra Real Tomayapo, fora, e Delfín, em casa, respectivamente. No playoff, o Inter terá pela frente um dos terceiros colocados que caíram na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
O duelo na capital paulista ainda foi marcado por muitas homenagens, incluindo o próprio uniforme do Internacional, "manchado de lama" em menção à tragédia no sul do país.
Assim que a bola rolou em Barueri, o Inter começou melhor e dominou as ações em boa parte do primeiro tempo.
Aos 39 minutos, os gaúchos inclusive abriram o placar. Wesley invadiu a área após receber de Renê e cruzou rasteiro para Borré, que fez 1 a 0.
Porém, para o azar dos colorados, o Belgrano conseguiu uma reação "relâmpago" e virou o placar em apenas 3 minutos.
O gol de empate saiu aos 45 minutos, e começou com uma falha de Renê, que recuou mal a bola, e o Belgrano marcou com Chavarría após ver Robert Renan salvar em cima da linha.
Já a virada, veio aos 48. E novamente com o camisa 19 da equipe argentina, que fez o 2 a 1 após cabeçada.
No segundo tempo, o árbitro ainda assinalou pênalti bizarro a favor do Belgrano, após Lencioni cair dentro da área, mas depois de ser chamado para analisar o lance no monitor do VAR, mandou o jogo seguir.
Internacional: 3° colocado do grupo C, com 5 pontos
Belgrano: 1° colocado do grupo C, com 12 pontos
Cuiabá (F) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Real Tomayapo (F) - 04/06, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Delfín (C) - 08/06, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Argentinos Juniors (C) - 01/06, 20h15 (de Brasília) - Campeonato Argentino
Tigre (F) - 13/06, 19h (de Brasília) - Campeonato Argentino
Deportivo Riestra (C) - 21/07, a definir - Campeonato Argentino
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°