Em uma decisão conjunta, os vereadores da bancada de oposição de Santa Luzia anunciaram que votarão SIM na sessão extraordinária da próxima sexta-feira (31), às 10h, na Câmara de Vereadores. A reunião terá como pauta temas cruciais para categorias profissionais do município que estão em luta por seus direitos e benefícios.
Os vereadores Netto Lima, Tibério Morais, Milton Lino, Ricardo Morais, do MDB, e Galvincio, do União Brasil, se comprometeram a apoiar duas importantes propostas. A primeira trata do pagamento por desempenho da Saúde Bucal na atenção primária, garantindo uma remuneração justa para os profissionais dessa área. A segunda proposta refere-se ao pagamento do rateio do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) aos professores ativos e inativos, reconhecendo um direito legítimo desses educadores.
Em nota conjunta, os vereadores da oposição reafirmaram seu compromisso com os servidores públicos, os trabalhadores da saúde e da educação, e com toda a população de Santa Luzia. "Estamos sempre ao lado do povo de Santa Luzia, defendendo os direitos de todos e buscando o melhor para o nosso município," declararam.
A sessão extraordinária promete ser um momento decisivo para a aprovação de medidas que visam valorizar os profissionais de saúde e educação, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento de Santa Luzia.
Patosonline.com
Com infromações da Assessoria da Câmara de Santa Luzia
Mín. 23° Máx. 36°