Já garantido nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, o Cuiabá fechou a sua participação na fase de grupos com vitória sobre o Lanús, na Argentina. Pela 6ª rodada do grupo G, o Dourado fez 1 a 0 e manteve a invencibilidade na competição internacional.
Apesar do revés, o Granate já tinha confirmado a liderança no grupo e a vaga direta às oitavas de final. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará um dos terceiros colocados que foram eliminados na CONMEBOL Libertadores.
Os dois times conhecerão os seus primeiros adversários no mata-mata na próxima segunda-feira (3), quando a Conmebol realizará os sorteio, diretamente de sua sede, em Luque, no Paraguai, com transmissão pela ESPN no Star+.
A vitória do Dourado foi a primeira do clube contra argentinos na história. E quem segue invicto é o técnico português Petit, que desde que chegou somou 4 vitórias e 1 empate.
Com as suas vidas já resolvidas na competição, Lanús e Cuiabá apostaram em equipes mistas para o duelo.
Assim que a bola rolou em Buenos Aires, o time da casa foi quem levou mais perigo no primeiro tempo. E além de uma bola na trave, também exigiu uma grande defesa do goleiro Walter.
Porém, o Dourado soube suportar a pressão e, no segundo tempo, chegou à vitória.
Logo aos 5 minutos, o artilheiro Isidro Pitta recebeu passe de Denilson e bateu forte para fazer 1 a 0 e chegar ao seu 4° gol em 6 jogos na Sul-Americana.
Com o triunfo, o Cuiabá fechou a fase de grupos da Sul-Americana com 3 vitórias e 3 empates.
Lanús: 1° colocado do grupo G, com 13 pontos
Cuiabá: 2° colocado do grupo G, com 12 pontos
Internacional (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 05/06, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (F) - 09/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°