
Teve início na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, por volta das 08h, a demolição das estruturas do prédio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Patos. O evento, marcado por muita emoção e expectativa, contou com a presença do comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, policiais e alguns curiosos que passavam pelo local.
A reforma da sede oficial do 3º BPM inclui a demolição das atuais instalações e a construção de uma nova estrutura, com previsão de conclusão em até 10 meses. A obra foi autorizada pelo Governador João Azevêdo e pelo comando-geral da Polícia Militar da Paraíba, visando oferecer uma estrutura moderna e adequada para as atividades do batalhão.
Ao longo de 52 anos, o prédio localizado na Rua Dr. Enaldo Torres Fernandes, no bairro Belo Horizonte, abrigou o 3º BPM. Agora, nesse mesmo espaço, será erguido um novo edifício com uma instalação moderna e atualizada.
Em entrevista recente à Rádio Espinharas, o comandante, TC Esaú, destacou o momento como histórico: "A entrega das instalações do batalhão à empresa responsável pela obra marca um passo importante para a Polícia Militar. Estamos felizes com a sensibilidade do Governo do Estado e a oportunidade de migrar para uma nova instalação moderna e atualizada", afirmou o tenente-coronel Esaú.
A nova estrutura promete melhorar as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, a segurança pública na região.
Durante este período de obras, o batalhão será distribuído entre três unidades militares que operam na cidade de Patos. O Comando Regional ficará localizado nas margens da BR-230 próximo a escola Ágape, a parte administrativa será alocada na 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN), enquanto a Rádio Patrulha funcionará no Complexo Ambiental no bairro Noé Trajano.
Por Patos Online
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°