Auditores fiscais da Prefeitura de Patos participaram, na última quinta (23) e sexta-feira (24) de maio, da I Plenária da Federação Paraibana de Administradores Tributários (FPAT), que ocorreu no auditório do Ministério Público da Paraíba, em Patos. Participaram do evento, o Tribunal de Contas da Paraíba, Ministério Público do Estado, Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda Estadual, além de auditores de outros municípios da região.
Esse fórum se trata de uma junção de vários órgãos que buscam a melhoria das administrações tributárias, sendo que Patos foi integrada como membro permanente.
"É um evento enriquecedor que teve a ampla participação dos auditores fiscais de Patos, onde Patos foi a anfitriã em receber essas autoridades e mostrar que estamos em busca da transparência, da melhoria na arrecadação municipal. Como é importante essa parceria, essa junção de conhecimentos, busca de melhoria do serviço público, em especial, a arrecadação municipal”, destacou o secretário de Receita de Patos, Marcos Honorio.
Um dos palestrantes do evento foi o auditor fiscal de Patos, Robson Soares, que explanou sobre 'Retenção do ISS - obras na prática'. Além desse momento, houve o painel 1 com o tema Reforma Tributária com o painelista Adenilson Ferreira.
Amilton Sobral Guedes, delegado da Receita Federal na Paraíba e coordenador geral da FPAT -Federação Paraibana de Administradores Tributários-, explicou que uma administração pública só realiza um bom serviço através de recursos.
“O município só presta um bom serviço se tiver recurso e esse recurso será encontrado em uma boa administração tributária organizada que busca realizar o seu papel que é para buscar os recursos que são impostos que o município arrecada para fazer valer a essas demandas sociais", disse.
Amilton ainda explicou que o FPAT é importante porque traz o papel de entrelaçar os conhecimentos das administrações para que elas busquem esses recursos que são viáveis no retorno de ações para a população, como saúde, educação, segurança, entre outras melhorias para o contribuinte.
Secom-Prefeitura de Patos
Mín. 23° Máx. 38°