O Athletico-PR vai ter que jogar os playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30), a equipe paranaense perdeu para o Sportivo Ameliano, na Arena da Baixada, por 1 a 0 e terminou na segunda colocação do grupo E.
Com isso, o Furacão terá que enfrentar um dos terceiros colocados dos grupos da CONMEBOL Libertadores valendo uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
O jogo começou com pouca movimentação, com os dois times mostrando dificuldades para criar jogadas. As melhores oportunidades da primeira etapa, porém, foram dos donos da casa.
Primeiro, Zapelli desviou cruzamento de Cuello e quase abriu o placar. Na sequência, Pablo chegou a balançar a rede dos paraguaios, mas a arbitragem anulou por impedimento do atacante brasileiro.
No segundo tempo, Canobbio teve a grande chance do Athletico-PR e, na pequena área, cabeceou no travessão dos visitantes.
Minutos depois, veio o "castigo". Após bobeada da zaga paranaense, Richard Torales recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para os visitantes.
Aos 30 minutos, Mastriani ajeitou de cabeça e Alex Santana, totalmente livre na pequena área, de frente pro gol, perdeu uma chance inacreditável.
Cinco minutos depois, Canobbio bateu da marca do pênalti e o zagueiro González tirou em cima da linha, salvando os paraguaios.
Fortaleza (F) - 02/06, 18h30 (de Brasília)
Criciúma (C) - 13/06, 20h (de Brasília)
Flamengo (C) - 16/06, 16h (de Brasília)
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°