
O advogado patoense Bruno Motta está enfrentando um desafio inusitado: golpistas estão se passando por ele e tentando aplicar golpes em seus clientes. Vários clientes entraram em contato com o advogado para pedir explicações sobre mensagens suspeitas que receberam.
As mensagens fraudulentas, enviadas sob o pretexto de serem da assessoria do advogado, informam que os destinatários têm processos junto ao INSS com dinheiro liberado, solicitando que entrem em contato urgente com um número fornecido pelos golpistas. A justificativa dada é que Bruno Motta estaria em audiência e, portanto, indisponível para atender diretamente no momento.
O que torna o golpe particularmente preocupante é a precisão das informações fornecidas pelos criminosos. Eles mencionam o nome do autor da ação, o número do processo e outros detalhes de forma precisa, incluindo o nome da empresa envolvida na disputa judicial.
"Com certeza pegaram minha relação de processos e estão entrando em contato com quase todos os meus clientes. Estão se passando por mim e dizem que já têm um acordo, pedindo para entrarem em contato urgente comigo antes de eu entrar em audiência, para depois pedirem dinheiro. Graças a Deus parece que até agora ninguém caiu no golpe", afirmou Bruno Motta, visivelmente preocupado com a situação.
O advogado revelou que já recebeu mais de 100 mensagens semelhantes de clientes que foram abordados pelos golpistas somente nesta sexta-feira, 31 de maio. Em resposta, Bruno Motta enfatiza que ele só possui um número de telefone (DDD 083 com final 3851) e que todos os contatos são feitos diretamente por ele, sem intermediários.
Bruno Motta alerta seus clientes e amigos para ficarem atentos a possíveis tentativas de golpe e lembra que qualquer comunicação oficial será feita exclusivamente por seu número de telefone conhecido. Ele já acionou as autoridades competentes para investigar o caso e reforça a importância de os clientes verificarem a autenticidade de qualquer mensagem recebida em seu nome.
Patosonline.com
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade Mín. 22° Máx. 35°