Domingo, 14 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Locais Vandalismo

Vandalismo contra vasilhas de animais de rua indigna cuidadores no Bairro Bivar Olinto, em Patos

A cuidadora mencionou ainda que, se os atos de vandalismo continuarem, os cuidadores buscarão medidas legais

02/06/2024 às 09h00 Atualizada em 02/06/2024 às 15h24
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A redação do Patosonline.com recebeu neste sábado (01) um relato de indignação de uma cuidadora de animais do bairro Bivar Olinto, setor oeste de Patos. A cuidadora expressou sua revolta com o ato de vandalismo que destruiu as vasilhas utilizadas para alimentar os animais de rua da região.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Em um texto enviado à redação, ela descreveu o incidente e seu impacto: "Nós daqui do Bivar somos cuidadores dos animais de rua, e tem alguém tirando e quebrando as vasilhas. Hoje quebraram e jogaram no meio da rua a vasilha onde esses bichinhos estão comendo e bebendo água. Esse lugar é um refúgio para amenizar o sofrimento deles. A senhora que tem a empresa nesse prédio autoriza que a gente faça isso, porque deixamos tudo limpo. Só queremos que esses inocentes bebam água nesse calor que faz aqui."

A cuidadora, que optou por não se identificar, relatou que este não foi um caso isolado. Segundo ela, esta é a terceira vez que as vasilhas são removidas e quebradas, deixando os animais desamparados. "É como se fosse uma afronta. A pessoa que está fazendo isso precisa ter piedade e compaixão por esses animais que já vivem na rua, sofrem, passam fome e são maltratados. Se a pessoa não quer que eu coloque as vasilhas ali, deveria falar comigo, porque temos autorização para isso. Não estamos colocando na calçada ou comércio de ninguém", explicou.

A cuidadora mencionou ainda que, se os atos de vandalismo continuarem, os cuidadores buscarão medidas legais. "Tem lei que autoriza cuidar dos animais comunitários nas ruas. Deixamos tudo limpinho, como dá para ver na foto. Hoje tinha quatro cachorrinhos com sede quando cheguei com a água, mas tinham quebrado a vasilha. É na esquina da caixa d’água do Bivar Olinto. Só temos vocês que dão voz a nós protetores."

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

As imagens enviadas à redação mostram a situação dos animais e o local onde as vasilhas são deixadas. A comunidade espera que, com a divulgação do caso, a prática de vandalismo cesse e que os animais possam continuar recebendo o cuidado necessário.

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Patosonline.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras