Em um jogo muito movimentado no Heriberto Hülse, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo (2), em duelo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve vários lances de emoção, terminando com mais de 30 finalizações: foram 22 arremates paulistas contra 12 catarinenses.
O resultado é excelente para o Alviverde, que vai a 11 pontos e pula para a 6ª colocação, subindo bem na tabela do Brasileirão.
Já o Tigre fica com só 5 pontos e está na 16ª posição, apenas 1 ponto acima da zona do rebaixamento.
Em campo, o Palmeiras adotou uma estratégia clara desde o começo: sufocar a saída de bola do Criciúma, roubar a bola rápido e bater a gol.
A ideia deu parcialmente certo... O Verdão até conseguiu ter quase 70% da posse, mas pouco criava chances contra o goleiro Gustavo.
Enquanto isso, o Tigre assustava nos contra-ataques e quase anotou um golaço aos 27 minutos do 1º tempo.
Em escapada pela direita, Marquinhos Gabriel passou por Richard Ríos e cruzou para Bolasie, que acertou um voleio maravihoso. A bola saiu por pouco, dando um enorme susto em Weverton.
A resposta alviverde veio aos 35: em cobrança de falta, Raphael Veiga soltou uma bomba e exigiu boa defesa do arqueiro carvoeiro. No rebote, Rony isolou na arquibancada.
Nos minutos finais, o Criciúma foi superior e criou três boas oportunidades, com Marquinhos Gabriel, Éder e Bolasie, mas não conseguiu marcar.
Dessa forma, os times foram mesmo com 0 a 0 para os vestiários.
Na volta do intervalo, o Tigre teve grande chance de abrir o placar logo aos 6: Marquinhos Gabriel disparou um míssil do meio da grande área e deu muito trabalho para Weverton.
Logo em seguida, foi o Alviverde que quase marcou: Rony recebeu cruzamento totalmente sozinho e cabeceou em cima de Gustavo, perdendo a melhor oportunidade do Palmeiras na partida.
O lance animou os palestrinos, que tiveram outra oportunidade de ouro aos 17: Marcos Rocha cruzou e achou Lázaro, que bateu colocado e viu a bola explodir na trave.
Praticamente na sequência do lance, Marcos Rocha deu outro cruzamento para a área e o zagueiro Rodrigo colocou o braço na bola ao tentar cortar: pênalti.
Na cobrança, o capitão Gustavo Gómez mandou para o fundo das redes e fez um gol histórico.
Com o tento deste domingo, o paraguaio chegou e 37 bolas na rede, virando o zagueiro com o maior número de gols do Alviverde em todos os tempos, passando ninguém menos que Luís Pereira.
Mas a alegria dos visitantes durou pouco, já que o Criciúma buscou o empate apenas um minuto depois.
Claudinho bateu da direita, Murilo desviou e a bola foi na trave. Weverton ficou "vendido", e Matheusinho só empurrou para o gol vazio, fazendo o Heriberto Hülse explodir de alegria.
O Tigre sentiu o bom momento e foi com tudo para cima. Aos 27, Bolasie soltou um missíl teleguiado no rumo do ângulo de Weverton, que salvou com uma defesa espetacular.
Os dois times ainda fizeram várias modificações nos minutos finais e tentaram últimos ataques, mas o placar parecia que não ia mais se alterar...
Até que, aos 46 do 2º tempo, o Palmeiras bateu escanteio na área, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça e achou Lázaro, que testou na pequena área para dar a emocionante vitória ao Verdão.
Criciúma: 16º lugar, com 5 pontos
Palmeiras: 6º lugar, com 11 pontos
Cuiabá (C) - 09/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 13/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 17/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°