A Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de Cultura, realizou o primeiro “Arraiá da Cultura”, na noite de sábado, dia 1º de junho, na praça central da cidade. O evento marcou a abertura dos festejos do município com o lançamento de todo o calendário junino que se desenrola ao longo do mês.
Continua após a publicidade
Nessa noite, as instituições escolares, estadual e municipal, tiveram a oportunidade de divulgar os seus arraiás. O convite também foi feito pelos técnicos da secretaria de desenvolvimento social e humano junto às crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o SCFV, e o grupo de idosos ‘Saber Viver”.
A participação da Companhia de Arte Rayssa Samarah e do grupo Bando D’Nois abrilhantou ainda mais as apresentações do Arraiá da Cultura.
Filho do saudoso Pinto do Acordeon, o cantor Cicinho Lima, foi a atração principal da noite. Os forrozeiros dançaram muito forró pé-de-serra que o cantor trouxe na bagagem, em especial os hora de autoria de seu pai, como “Por amor ao forró”, “Maria Joana”.
No espaço exclusivo para os artesãos, as pessoas podiam conferir de perto as criações dos artistas sãomamedenses, desde o acervo de fotos de Sandra Guerra até os crochês da artesã Paula Aparecida.
Vale ressaltar que a secretaria de cultura apresentou a nova formação do Conselho Municipal de Política Cultural, o CMPC.
Lideranças políticas prestigiaram a festa, como o vereador presidente da câmara, Berlânio Borburema, e demais colegas da Casa. O vice-prefeito Chaguinha Lopes e a segunda-dama Vanilda Gambarra também estiveram presentes.
Essa atividade cultural contou com o apoio das áreas de Turismo, Educação, Desenvolvimento Social e Humano, Infraestrutura, Saúde e Comunicação.