Domingo, 14 de Julho de 2024
Onco Patos
Dra Felianne
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Política Cultura

Arraiá Cultural abre temporada de festejos juninos com alegria em São Mamede

Vale ressaltar que a secretaria de cultura apresentou a nova formação do Conselho Municipal de Política Cultural, o CMPC.

04/06/2024 às 10h00 Atualizada em 04/06/2024 às 16h27
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto divulgação
Foto divulgação

A Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de Cultura, realizou o primeiro “Arraiá da Cultura”, na noite de sábado, dia 1º de junho, na praça central da cidade. O evento marcou a abertura dos festejos do município com o lançamento de todo o calendário junino que se desenrola ao longo do mês.

Continua após a publicidade

Nessa noite, as instituições escolares, estadual e municipal, tiveram a oportunidade de divulgar os seus arraiás. O convite também foi feito pelos técnicos da secretaria de desenvolvimento social e humano junto às crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o SCFV, e o grupo de idosos ‘Saber Viver”.

A participação da Companhia de Arte Rayssa Samarah e do grupo Bando D’Nois abrilhantou ainda mais as apresentações do Arraiá da Cultura.
Filho do saudoso Pinto do Acordeon, o cantor Cicinho Lima, foi a atração principal da noite. Os forrozeiros dançaram muito forró pé-de-serra que o cantor trouxe na bagagem, em especial os hora de autoria de seu pai, como “Por amor ao forró”, “Maria Joana”.
No espaço exclusivo para os artesãos, as pessoas podiam conferir de perto as criações dos artistas sãomamedenses, desde o acervo de fotos de Sandra Guerra até os crochês da artesã Paula Aparecida.
Vale ressaltar que a secretaria de cultura apresentou a nova formação do Conselho Municipal de Política Cultural, o CMPC.
Lideranças políticas prestigiaram a festa, como o vereador presidente da câmara, Berlânio Borburema, e demais colegas da Casa. O vice-prefeito Chaguinha Lopes e a segunda-dama Vanilda Gambarra também estiveram presentes.
Essa atividade cultural contou com o apoio das áreas de Turismo, Educação, Desenvolvimento Social e Humano, Infraestrutura, Saúde e Comunicação.
José Luiz Mineiro 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB
São Mamede - PB
Sobre o município São Mamede é um município da Paraíba, parte da Região Geográfica Imediata de Patos e da Região Metropolitana de Patos. Fundado em 1953, o município tem uma área de 607 km² e uma população de 7.721 habitantes. A cidade tem um clima semiárido e sua economia se baseia na agricultura e na pecuária. São Mamede é conhecida pela forte influência dos colonizadores sefarditas e possui uma diversidade ecológica significativa, com várias áreas de vegetação nativa. Foto: Zelma Brito
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras