
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Patos emitiu um alerta importante para os comerciantes interessados em trabalhar durante o São João. Segundo Josemila Nóbrega, secretária da pasta, é necessário que todos os comerciantes obtenham os alvarás adequados para suas atividades, especialmente aqueles que precisarão de energia elétrica.
Os comerciantes que necessitam de energia elétrica devem se dirigir à Prefeitura para obter o termo de compromisso e o alvará necessário. Para aqueles que não precisarão de energia elétrica, os alvarás serão emitidos diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O prazo para a emissão dos alvarás é até o dia 10 de junho, das 07:00 às 13:00. É obrigatório apresentar um documento de identificação no ato da solicitação.
Além do alvará, os comerciantes deverão assinar um termo de autorização de uso do espaço público, comprometendo-se a cumprir uma série de regras estabelecidas pela organização do evento. Entre as principais regras, está a proibição de levar cadeiras e mesas para o espaço, permitindo-se apenas um único isopor por comerciante. As barracas também não poderão levar mesas nem cadeiras, e as bebidas comercializadas devem ser exclusivamente das marcas patrocinadoras do evento, como Brahma, Duplo Malte, Spaten, Cachaça Matuta, Coca-Cola, Coca-Cola sem açúcar, Fanta (laranja, uva e guaraná), Sprite, Água Crystal e sucos Del Valle, além de outras exigências.
Os comerciantes deverão acessar o espaço do evento entre as 14:00 e as 17:00. O São João de Patos terá horários específicos de início e término para cada dia de festa. No dia 19 de junho, a programação se estenderá das 19:00 até 03:30. No dia 20, das 19:00 até 04:00. No dia 21, das 19:00 até 04:00. No dia 22, das 19:00 até 03:30. E no dia 23, das 19:00 até 04:00.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo reforça a importância de os comerciantes cumprirem todas as exigências para garantir a organização e o sucesso do evento, que é um dos mais tradicionais e aguardados da cidade.
Josemila Nóbrega, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Patos - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°