
Na tribuna da Assembleia, a deputada Francisca Motta (Republicanos) repercutiu hoje (05), a publicação no Diário Oficial do Estado, que autoriza a descentralização de crédito orçamentário em favor da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba, para a construção do novo complexo educacional estadual Maria Nunes, em Patos.
A autorização foi publicada no Diário Oficial, na última segunda-feira (03), dentro do plano de expansão da rede física das escolas estaduais. A Secretaria de Estado da Educação autorizou a descentralização do crédito para a Suplan, que deverá realizar o projeto e executar a obra.
“De tanto a população de Patos nos cobrar este pleito, principalmente, a população do bairro Vitória, na zona leste da cidade, que sempre teve pela Escola Maria Nunes um valor afetivo, pela tradição, valor histórico e serviço prestado; não poderia deixar de trazer para a tribuna esta excelente notícia para a comunidade escolar, mães e pais de alunos”, destacou Francisca Motta.
De acordo com a publicação, está sendo descentralizado o crédito orçamentário no valor de R$ 2.367.578,90, para a construção da nova Escola Maria Nunes, há anos desativada e até demolida, por falta de condições em sua estrutura física.
Assessoria
Eleições 2026 Tarcísio diz que não renunciará em abril e vai apoiar Flávio em SP
Manifestação Caminhada de Nikolas Ferreira chega ao Distrito Federal
Eleições 2026 Jarques Lúcio, ex-prefeito de São Bento, declara apoio a Nabor Wanderley e reforça pré-candidatura ao Senado
Eleições 2026 Apoio de Karla Pimentel consolida Olívia Motta como pré-candidata a deputada estadual no Conde em 2026
Eleições 2026 Apoio de Karla Pimentel, prefeita de Conde, fortalece projeto de Nabor Wanderley ao Senado no Litoral Sul
Aprovação Valorização do Servidor: Câmara de Teixeira aprova Projetos encaminhados pela Gestão
Desconto Bolsa Auxílio oferece mais de 50% de desconto para novos alunos Tecnólogos em Radiologia no Unifip
Concurso público MPPB firma TAC com Município de Ibiara para a realização de concurso público
Suspensão Presidente do TJPB suspende decisão que afastava Mesa Diretora da Câmara de Patos; Tide Eduardo segue na presidência Mín. 22° Máx. 38°