Deu Juventude! Atuando dentro do Alfredo Jaconi, a equipe superou o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em jogo adiado da 5ª rodada do Brasileirão.
Graças ao gol isolado de Lucas Barbosa, o time gaúcho subiu aos 9 pontos, na 12ª colocação. Já os goianos, com mais uma derrota, seguem estacionados nos 4 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Os dois voltam a atuar pelo torneio na próxima terça-feira (11). Enquanto o Juventude recebe o Vitória, o Atlético-GO, também dentro de casa, enfrenta o Corinthians.
Quem começou o jogo melhor foi o time visitante, com chutes de fora da área de Alejo Cruz que quase surpreenderam Gabriel. Mas quem marcou foi o time da casa. Aos 37, o experiente Nenê bateu escanteio, o goleiro Ronaldo saiu mal do gol, Erick ajeitou na medida e Lucas Barbosa estufou as redes para abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa, o Juventude perdeu o lateral João Lucas. Logo aos 5, ele reclamou muito com a arbitragem em um lance e acabou recebendo o vermelho direto de Raphael Claus. Com um a mais em campo, o Atlético tentou, com Shaylon, Emiliano Rodríguez e Adriano Mina, mas todos eles ou erraram a mira, ou pararam no goleiro Gabriel.
Vitória (C) - 11/06, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) - 15/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 19/06, às 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 11/06, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 15/06, às 21h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 19/06, às 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°