Terça, 18 de Junho de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
Onco Patos
Policial Operação policial

Criminosos que exibiam armas nas redes sociais são mortos após entrarem em confronto com a PM durante a madrugada desta quinta (06), na Paraíba

A ação policial ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual quatro adolescentes ostentavam oito armas de fogo e aclamavam o nome de uma facção criminosa.

06/06/2024 às 11h00 Atualizada em 06/06/2024 às 14h05
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (06) na comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, terminou em um confronto entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e um grupo de adolescentes suspeitos de serem membros de uma facção criminosa.

Continua após a publicidade

A ação policial ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual quatro adolescentes ostentavam oito armas de fogo e aclamavam o nome de uma facção criminosa. Esse vídeo provocou a resposta imediata das autoridades, que organizaram uma incursão na comunidade com o objetivo de prender os suspeitos e apreender as armas.

De acordo com o coronel Sergio Fonseca, comandante geral da Polícia Militar, a tropa de choque foi recebida a tiros ao chegar na comunidade, o que levou os policiais a reagirem à injusta agressão. Na troca de tiros, cinco suspeitos foram feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas quatro não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

 

Entre os mortos, três eram menores de idade, com idades entre 15 e 17 anos, e um maior de idade, identificado como Andrei Correia, de 19 anos. O sobrevivente, um adolescente de 16 anos, recebeu alta médica e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde deve passar por audiência de custódia ainda hoje.

Em depoimento à TV Correio, o pai de Andrei Correia lamentou a tragédia, relatando que seu filho, apesar de ter um futuro promissor, acabou se envolvendo no mundo do crime. Andrei havia viajado para Portugal e Espanha como jogador de futsal, mas nos últimos dois anos se desviou para a vida criminosa.

Durante a operação, além das armas de fogo, foram apreendidos munições, um celular e rádios comunicadores. Nenhum policial foi ferido no confronto.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso. 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Sobre o município Notícias de João Pessoa - PB
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras