
Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (06) na comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, terminou em um confronto entre o Batalhão de Choque da Polícia Militar e um grupo de adolescentes suspeitos de serem membros de uma facção criminosa.
A ação policial ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual quatro adolescentes ostentavam oito armas de fogo e aclamavam o nome de uma facção criminosa. Esse vídeo provocou a resposta imediata das autoridades, que organizaram uma incursão na comunidade com o objetivo de prender os suspeitos e apreender as armas.
De acordo com o coronel Sergio Fonseca, comandante geral da Polícia Militar, a tropa de choque foi recebida a tiros ao chegar na comunidade, o que levou os policiais a reagirem à injusta agressão. Na troca de tiros, cinco suspeitos foram feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas quatro não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Entre os mortos, três eram menores de idade, com idades entre 15 e 17 anos, e um maior de idade, identificado como Andrei Correia, de 19 anos. O sobrevivente, um adolescente de 16 anos, recebeu alta médica e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde deve passar por audiência de custódia ainda hoje.
Em depoimento à TV Correio, o pai de Andrei Correia lamentou a tragédia, relatando que seu filho, apesar de ter um futuro promissor, acabou se envolvendo no mundo do crime. Andrei havia viajado para Portugal e Espanha como jogador de futsal, mas nos últimos dois anos se desviou para a vida criminosa.
Durante a operação, além das armas de fogo, foram apreendidos munições, um celular e rádios comunicadores. Nenhum policial foi ferido no confronto.
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso.
Por Patos Online
Inquérito PF investiga prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, por suposta ligação com facção criminosa nas eleições de 2024
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Combate ao crime Operação Connection desarticula núcleo de facção criminosa com atuação interestadual
Prisão Polícia Civil prende homem que armazena mais de 53 mil arquivos de abuso sexual infantil
EM NOVEMBRO João Pessoa sedia SUMMIT Paraíba: maior evento de empreendedorismo e negócios do estado, com Joel Jota, Livian Aragão, Alfredo Soares e Moisés Ramos
Tragédia Criança de 1 ano e 11 meses morre com sinais de agressão em João Pessoa; mãe e padrasto prestam depoimento
Educação Financeira Peça gratuita “Divertimento com Investimentos” chega a escolas de Itatuba e João Pessoa com foco em educação financeira
Violência Vereador Guguinha Moov Jampa sofre atentado a tiros em João Pessoa e escapa ileso
Judô em Patos Paulo Neto conquista bronze na I Copa Nacional Cidade de João Pessoa de Judô e celebra nova fase como técnico Mín. 22° Máx. 36°