O Sousa vive um momento delicado na Série D de 2024. Após seis rodadas, o clube ocupa a 6ª posição no Grupo A3, com apenas cinco pontos conquistados. Este é o pior desempenho do Dinossauro desde a implementação do atual formato da competição em 2021, quando a CBF dividiu os times em oito grupos de oito clubes, totalizando 14 rodadas na primeira fase.
Nesta temporada da 4ª divisão do futebol brasileiro, o Sousa venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu três. Com cinco pontos, o Dino está a três pontos do G-4. Ou seja, há uma necessidade urgente de reação para manter as chances de avançar para o mata-mata da competição nacional.
A situação é ainda mais preocupante considerando o retrospecto recente do time. Nos últimos 11 jogos, incluindo partidas do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Série D, o Sousa venceu apenas uma vez, contra o Potiguar, por 1 a 0. Este período registra um aproveitamento de 27,27%, com quatro empates e seis derrotas.
Esta fase no campeonato contrasta com o primeiro semestre, quando o Sousa teve um desempenho destacado. O clube conquistou o Campeonato Paraibano após 15 anos e fez uma campanha histórica na Copa do Brasil, chegando até a 3ª fase. No entanto, o rendimento na Série D não reflete o sucesso anterior.
Na próxima rodada, o Sousa enfrentará o Maracanã no Estádio Almir Dutra, no domingo (9), às 15h, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. A partida é fundamental para o Dinossauro, que precisa de uma vitória para se aproximar do G-4 e manter vivas as esperanças de classificação.
Pontos: 10
Pontos: 7
Pontos: 11
Pontos: 10
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°