
Os moradores do Bairro Nova Conquista (Mutirão) procuraram a redação do Patosonline.com nesta semana para pedir medidas que visem melhorar a segurança no desvio provisório, criado devido à reforma da ponte situada na região.
A demanda foi oficializada através de uma carta endereçada às autoridades competentes, destacando a crescente preocupação com a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a via, especialmente durante a noite.
Segundo os residentes, a ausência de iluminação adequada tem tornado o trecho extremamente perigoso, aumentando a vulnerabilidade a acidentes e assaltos. Eles destacam que a situação é particularmente alarmante para aqueles que trabalham em horários noturnos. Um morador, que vive no bairro há mais de uma década e trabalha durante a madrugada, relatou a frequência de assaltos recentes. Ele conta que tem observado motos e carros parados no desvio entre 1h e 3h da manhã, gerando medo entre os que precisam transitar por ali.
"A falta de iluminação torna o trecho propenso a acidentes e facilita a ação de criminosos. Pedimos que medidas urgentes sejam tomadas para garantir a segurança de todos que utilizam essa via", disse o morador. Ele também sugeriu a presença de uma viatura policial no local durante a madrugada, o que poderia inibir ações criminosas e proporcionar maior tranquilidade aos habitantes e trabalhadores.
Confira abaixo a nota assinada pelos moradores:
Às Autoridades Competentes,
Solicitamos, com urgência, a instalação de iluminação pública no desvio provisório feito para a reforma da ponte, situada no Bairro Nova Conquista.
O aumento significativo do tráfego nessa via tem gerado preocupações com a segurança de pedestres e motoristas, especialmente durante a noite, devido à falta de iluminação adequada. A ausência de luz torna o trecho perigoso e propenso a acidentes e assaltos.
Portanto, pedimos que as medidas necessárias sejam tomadas o mais breve possível para garantir a segurança de todos que utilizam essa via.
Atenciosamente,
Moradores do Bairro Nova Conquista
Por Patos Online
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°