Domingo, 14 de Julho de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Esportes Definido

STJD mantém rebaixamento do Atlético-PB, que vai jogar a 2ª divisão do Paraibano em 2025

Tribunal segue decisão do TJDF-PB e, por 8 votos a 1, rebaixa o Trovão Azul. Foram 13 pontos perdidos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia

06/06/2024 às 14h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Kyo Abreu/Atlético-PB
Foto: Kyo Abreu/Atlético-PB

Atlético-PB está oficialmente rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6) e manteve o que o TJDF-PB havia decidido sobre o caso da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia durante a elite do estadual de 2024. O placar terminou 8 votos a 1 pela condenação do Trovão Azul.

Continua após a publicidade

Com a decisão do STJD, o Atlético-PB terminou o estadual com -2 pontos, na lanterna da competição. Sendo assim, o time vai jogar a Segundona de 2025 ao lado do São Paulo Crystal, nono colocado e também rebaixado com quatro pontos.

O Atlético-PB foi punido por escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia, contratado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024. O fato é que Pedro teria que cumprir uma suspensão de 200 dias após ser condenado em um julgamento no TJD-SP, em um caso sobre manipulação de resultados em partidas da 4ª divisão do Paulista, quando defendia o Fernandópolis.

Pelo Trovão Azul, o zagueiro atuou nas três primeiras partidas do estadual, contra CSP, Pombal e Treze. Diante disso, o São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que, através da sua Procuradoria, atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Atlético-PB.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Quando foi julgado com a perda dos 13 pontos, o Atlético-PB estava na quarta posição do estadual, com sete pontos, acima de times como o Sousa, que terminou o estadual como o campeão.

O jogador acabou dispensado do clube sertanejo e não fez mais parte do elenco do Atlético-PB no decorrer do Paraibano. No julgamento em primeira instância, o tribunal entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual.

Com isso, o Atlético-PB foi condenado a perda de 13 pontos, o que determinou a queda do Trovão Azul de divisão. O clube ainda recorreu ao Pleno do TJDF-PB, que manteve a decisão. Com o julgamento no STJD seguindo a mesma sentença, as chances atleticanas de modificar o cenário na Justiça Desportiva estão esgotadas.

E quem comemora a decisão é o Pombal, oitavo colocado no estadal deste ano. O Carcará está oficialmente garantido na elite do Campeonato Paraibano de 2025.

O Campeonato Paraibano 2024 terminou no dia 13 de abril, com o Sousa se consagrando tricampeão ao vencer o Botafogo-PB na disputa por pênaltis.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras