Quinta, 29 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Monnara
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Esportes Definido

STJD mantém rebaixamento do Atlético-PB, que vai jogar a 2ª divisão do Paraibano em 2025

Tribunal segue decisão do TJDF-PB e, por 8 votos a 1, rebaixa o Trovão Azul. Foram 13 pontos perdidos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia

06/06/2024 às 14h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Kyo Abreu/Atlético-PB
Foto: Kyo Abreu/Atlético-PB

Atlético-PB está oficialmente rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6) e manteve o que o TJDF-PB havia decidido sobre o caso da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia durante a elite do estadual de 2024. O placar terminou 8 votos a 1 pela condenação do Trovão Azul.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com a decisão do STJD, o Atlético-PB terminou o estadual com -2 pontos, na lanterna da competição. Sendo assim, o time vai jogar a Segundona de 2025 ao lado do São Paulo Crystal, nono colocado e também rebaixado com quatro pontos.

O Atlético-PB foi punido por escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia, contratado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024. O fato é que Pedro teria que cumprir uma suspensão de 200 dias após ser condenado em um julgamento no TJD-SP, em um caso sobre manipulação de resultados em partidas da 4ª divisão do Paulista, quando defendia o Fernandópolis.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Pelo Trovão Azul, o zagueiro atuou nas três primeiras partidas do estadual, contra CSP, Pombal e Treze. Diante disso, o São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que, através da sua Procuradoria, atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Atlético-PB.

Quando foi julgado com a perda dos 13 pontos, o Atlético-PB estava na quarta posição do estadual, com sete pontos, acima de times como o Sousa, que terminou o estadual como o campeão.

Continua após a publicidade
Banner Dra Daniela

O jogador acabou dispensado do clube sertanejo e não fez mais parte do elenco do Atlético-PB no decorrer do Paraibano. No julgamento em primeira instância, o tribunal entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual.

Com isso, o Atlético-PB foi condenado a perda de 13 pontos, o que determinou a queda do Trovão Azul de divisão. O clube ainda recorreu ao Pleno do TJDF-PB, que manteve a decisão. Com o julgamento no STJD seguindo a mesma sentença, as chances atleticanas de modificar o cenário na Justiça Desportiva estão esgotadas.

E quem comemora a decisão é o Pombal, oitavo colocado no estadal deste ano. O Carcará está oficialmente garantido na elite do Campeonato Paraibano de 2025.

O Campeonato Paraibano 2024 terminou no dia 13 de abril, com o Sousa se consagrando tricampeão ao vencer o Botafogo-PB na disputa por pênaltis.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 35°C 20°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 34°C 20°C
Seg 33°C 23°C
Ter 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras