
Nesta sexta-feira (07), o governador João Azevêdo (PSB) estará cumprindo agenda na região de Patos, onde assinará a tão aguardada ordem de serviço para início da construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão. A cerimônia está agendada para às 11h, no auditório do Sebrae, e marcará o início de um projeto esperado por muitos sertanejos.
De acordo com a SUPLAN, as obras devem começar nos próximos dias. O novo hospital será uma infraestrutura completa, dividida em áreas especializadas e funcionais para atender às diversas necessidades da comunidade.
O prédio do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão terá uma área de construção de 21.500,00m² e contará com Urgência e Emergência; Ambulatório; Centro de Imagem; Centro Cirúrgico; Ambulatorial e Geral; Unidade de Terapia Intensiva Adulto; além disso, oferecerá mais 200 leitos.
Além da assinatura da ordem de serviço para o hospital, o governador João Azevêdo participará de outros eventos na região. Em Patos, ele lançará, às 09h, a pedra fundamental da nova sede do Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, uma estrutura que foi demolida para dar lugar a uma nova construção.
Ainda em Patos, às 10h, participará da inauguração da Creche Luna Maria de Medeiros Rangel.
Durante a tarde, visitará as obras da travessia urbana de São José de Espinharas e de implantação da PB-275. Na cidade de Malta, entregará a reforma da ECI Dr. Antônio F. Medeiros e em Santa Terezinha, a reforma da ECI Professor João Noberto.
À noite, o governador participará da plenária do Orçamento Democrático Estadual, no Ginásio Gelão, em Patos.

Por Patos Online
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°