
A Band realizou, neste ano, mais uma edição do Prêmio Cidades Excelentes que tem o intuito de incentivar, reconhecer e valorizar as boas práticas de gestão pública para transformar a realidades dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A Premiação ocorre em parceria com o Instituto Áquila.
A cidade de Patos, sertão paraibano, participou do concurso sendo mais uma vez aprovada em cinco categorias, incluindo quatro primeiros lugares e um segundo lugar, tendo ainda a premiação geral. A próxima etapa ocorrerá em Brasília, em que a premiação vai reunir gestores públicos para as melhores categorias do país em cada pilar, e considerando categoria populacional. A etapa estadual ocorreu nesta quinta-feira, dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.
Patos participar do evento, em Brasília, como representante da Paraíba, a cidade foi finalista estadual na categoria acima de 100 mil habitantes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Bem-Estar, Governaça, Eficiência Fiscal e Transparência, e finalista na categoria IGMA (geral).
Para o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, “esses indicativos apontam que Patos caminha no caminho certo, onde a gestão municipal investe em todas as áreas”.
"Isso é muito bom, Patos foi o vencedor geral na categoria acima de 100 mil habitantes. E agora vamos para a etapa nacional e eu tenho certeza que Patos será premiada lá também", comemorou Jacob Souto.
A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 72 indicadores a partir de fontes públicas.
Os pilares são: Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.
Secom- Prefeitura de Patos
Baixa Umidade Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Mín. 22° Máx. 35°