
Um policial civil da Paraíba foi afastado de suas funções após gravar um vídeo reproduzindo o meme "amostradinho" com explosivos apreendidos, dentro de uma unidade policial em Campina Grande nesta sexta-feira (07). O vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerou grande repercussão e levou à sua suspensão.
No vídeo, o policial aparece atrás de uma mesa repleta de dinamites, usando uma máscara do vilão do filme 'Pânico'. Ele é visto dizendo: "Eu gosto assim... Amostradinho. Olha essa passagem aqui, essa passagem. Amostradinho," enquanto escreve em um papel e repete as falas do meme populares nas redes sociais.
View this post on Instagram
O meme "amostradinho", criado pelo humorista Matheus Cobertura, tornou-se viral nas redes sociais. Ele geralmente mostra pessoas realizando atividades perigosas, seguidas pela figura do humorista, vestido como o vilão de 'Pânico', dizendo a frase "Eu gosto assim... Amostradinho."
A apreensão dos explosivos, que somaram 126 bananas de dinamite, foi resultado de uma investigação de dois meses conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, com o apoio da inteligência da Polícia Civil. O superintendente da Polícia Civil, Paulo Ênio Rabelo, comentou sobre a operação: "Essa apreensão é o resultado de uma investigação que vinha acontecendo há dois meses. Com a colaboração da inteligência da Polícia Civil, conseguimos localizar e apreender esses artefatos explosivos, que provavelmente seriam usados em ataques a instituições financeiras."
Em nota, a Polícia Civil afirmou que uma Portaria da instituição orienta seus membros sobre o uso de redes sociais, principalmente quando estão em serviço, e medidas disciplinares estão sendo tomadas para tratar do incidente. Confira a nota na íntegra abaixo:
A Polícia Civil da Paraíba informa que afastou da delegacia especializada o policial que aparece em um vídeo gravado dentro da unidade policial, exibindo explosivos apreendidos durante uma operação nesta sexta-feira, 07 de maio, em Campina Grande.
A Polícia Civil lembra que existe uma Portaria da instituição que orienta seus membros sobre o uso de redes sociais, principalmente quando estão em serviço, e desvios de conduta que confrontem com as determinações desse documento não serão tolerados.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
07.06.2024
Por Patos Online
Perda de visão Após seis meses do mutirão oftalmológico em Campina Grande, pacientes relatam ainda passar por problemas: ‘não vejo nada'
Investigação MPPB instaura procedimento para apurar rompimento de reservatório da Cagepa em CG
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Dinheiro falso Polícia Federal prende jovem em flagrante com cédulas falsas em Campina Grande
Estupro Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha de 6 anos
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar a filha em Campina Grande; abusos ocorreram entre 2020 e 2021
Comovente Médica relata momento difícil em que menina de 6 anos, atropelada em Campina Grande, descobre amputação: “Cadê minha perninha?”
Exploração infantil Polícia Federal deflagra sexta fase da Operação Kori e apreende material de exploração sexual infantil em Campina Grande
Cher Ami PF deflagra operação contra tráfico de drogas e venda ilegal de medicamentos em Campina Grande Mín. 24° Máx. 37°