
Professores e alunos da Escola Normal de Patos se uniram em uma manifestação cívica e educada na manhã desta sexta-feira (07), cobrando do governador a construção de uma nova escola e melhorias nas condições atuais da instituição. Entre as principais demandas estão a climatização das salas de aula, a instalação de internet e a reforma urgente de pelo menos seis salas que se encontram em estado crítico.
A direção da escola conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM e destacou que várias reuniões foram realizadas para identificar as principais necessidades da instituição. A reforma de seis salas de aula é prioritária devido ao seu estado grave de conservação. Além disso, a escola enfrenta sérios problemas de espaço, a ponto de uma sala destinada à direção ter sido convertida em sala de aula por falta de alternativas.
A Escola Normal de Patos, que possui capacidade para 16 salas de aula, atualmente só consegue utilizar cinco delas, o que limita severamente a capacidade de atendimento aos alunos.
"Estamos buscando sensibilizar o governador para que ele volte seu olhar para esta escola. Os alunos querem estudar, mas as condições atuais são extremamente precárias", afirmou a direção.
Além das salas de aula inadequadas, a escola também sofre com a ausência de internet, o que impede o uso de recursos audiovisuais essenciais para uma educação moderna e de qualidade. A falta de climatização agrava ainda mais a situação, principalmente em um clima quente como o de Patos, prejudicando o conforto e a concentração dos alunos.



RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra mais de 270 atendimentos durante plantão do fim de semana
Cultura Escritores patoenses são destaque em revista estadual de cultura
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Mín. 22° Máx. 35°